quarta-feira, 2 de abril de 2008

Prefeitura faz 'maquiagem' para liberar o Barbalhão

Prefeitura de Santarém liberou recursos no valor de 40 mil reais para a realizaçãode serviços no Estádio Barbalhão. A iniciativa visa possibilitar a liberação do estádio para que os santarenos possam ter a oportunidade de ver o São Raimundo jogar nas próximas etapas do campeonato estadual de futebol, o Parazão.
Os trabalhos começaram ontem com a retirada dos entulhos que estavam no local. AAssessora de Esporte e Lazer da Semed, Rita Peloso, informou que também estão previstos serviços na rampa, nas cadeiras quebradas, na bilheteria, além doisolamento da área não construída do estádio.
Os engenheiros da Empresa Carvalho Engenharia, responsável pela obra, acreditam queos serviços estarão concluídos (se o tempo ajudar) até a próxima sexta-feira, 11/04, antes do início do segundo turno do Parazão. As obras são essenciais para que o estádio seja liberado.
Enquanto isso, continua o processo licitatório realizado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Obras (SEOP), para a recuperação completa do Barbalhão, de acordo com as orientaçõesdos órgãos responsáveis que fizeram a vistoria no local.

----------------

Nota da redação: A matéria acima é de responsabilidade da assessoria de imprensa da prefeitura de Santarém. O estádio Barbalhão foi interditado por falta de segurança. A reforma do estádio e a resolução de todas as deficiências apontadas pelos peritos do Corpo de Bombeiros não será feita e nem sanadas com a verba de R$ 40 mil liberada pela prefeitura. Querer liberar o Babalhão após uma maquiagem é muita irresponsabilidade da prefeita Maria do Carmo. Cadê o Ministério Público?

2 comentários:

Anônimo disse...

essa onda de interdição começou desde o acidente que teve no estádio da fonte nova na bahia,se esse acidente não tivesse acontecido,os estádios iam ficar como estavam,inclusive o barbalhão,os jogos iam acontecer normalmente,o que estão fazendo no barbalhão é apenas uma solução imediata para dar condições dos jogos serem realizados aqui.

Anônimo disse...

Liberar o Barbalhão sem as devidas reformas é mais uma prova do que é feito o governo “da gente”.
Em todas as reformas realizadas nestes quatro anos de governo do PT em Santarém, tinta foi o que mais se gastou, tinta vermelha é claro!
O estádio já foi interditado uma vez e deveria passar por uma reconstrução e não apenas reforma emergencial. Parece que a prefeitura só vai entender isso quando algo grave aconteça nas instalações do estádio que deveria ser “da gente”.