sexta-feira, 16 de maio de 2008

Governo negocia fim da greve dos professores

O governo do Estado e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp) retomaram as negociações pelo fim da greve dos professores da rede pública estadual de ensino. Em reunião no Centro Integrado de Governo (CIG), na manhã desta sexta-feira (16), o Executivo informou estar disposto a não aplicar medidas administrativas cabíveis, conforme decisão judicial, e abonar os dias parados, caso os professores voltem imediatamente ao trabalho e reponham as aulas.
Em assembléia geral na próxima segunda-feira (19), os professores decidirão se encerram a greve iniciada no último dia 24 de abril.
Esta foi mais uma rodada de negociações com entidades representativas de servidores públicos - na quinta-feira (15), foi pactuada a volta das negociações entre governo e Intersindical, entidade que representa 11 categorias do funcionalismo público. A reunião desta sexta, com o Sintepp, também teve como ponto convergente o interesse de pais e alunos das escolas públicas e a garantia de qualidade na educação pública.
(Fonte: Agência Pará)

Nenhum comentário: