quarta-feira, 21 de maio de 2008

Indústria paraense investe em inovação tecnológica

A aquisição de modernas máquinas para a indústria de base, o contato direto com grandes empresas na negociação de condições especiais para a compra de equipamentos industriais, e a possibilidade de novas parcerias entre os próprios empresários paraenses foram o saldo positivo da participação de empresários paraenses na FeiraInternacional da Mecânica, em São Paulo, organizada pelo Programa de Desenvolvimentode Fornecedores, da FIEPA. Vinte e cinco empreendedores Pará, representando os municípios de SantarémBarcarena, Belém, Paragominas e Parauapebas, tiveram acesso às principais inovaçõesno setor metal-mecânico.
Ronilson Souza, diretor financeiro da Retífica Souza, de Santarém, foi um dos primeiros a fechar negócio com os expositores chineses. A empresa será a primeira na região oeste do Pará a ter um torno de comando numérico para componentes pesados, utilizado para fazer a usinagem de peças como rolamentos com diâmetro de 1,6 metro.
“Os equipamentos chineses apresentados na feira tinham condições de competitividade melhores até do que as ofertadas normalmente pelos fornecedores brasileiros. Esta foi uma oportunidade única para fechar bons negócios,não só durante a feira, mas depois também”, disse Ronison Souza.
"Entendemos que a ação será vital para as empresas, pois colocará novas técnicas de mercado e produção ao alcance da indústria de base paraense, o que vai facilitar o contato dos empresários paraenses com as novas tendências tecnológicas e a aquisição de equipamentos”, avalia David Leal, coordenador do PDF.
Uma novidade foram os equipamentos de corte e usinagem fabricados na China que chamaram a atenção dos empresários pelo menor preço em relação aos equipamentos fabricados no Brasil e outros países.
(Fonte: Temple Comunicação)

Nenhum comentário: