terça-feira, 6 de maio de 2008

Jorge Palmeira e Antonio Barra são os novos diretores da Eletronorte

Tomaram posse na Eletronorte, neste dia 6 de maio, o diretor-presidente, Jorge Nassar Palmeira; e o diretor Econômico-Financeiro, Antonio Maria Amorim Barra. O evento, realizado no auditório da Sede da Empresa, em Brasília, contou, com as presenças do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão; do presidente da Eletrobrás, José Antonio Muniz Lopez; do diretor Financeiro da Eletrobrás e presidente do Conselho de Administração da Eletronorte, Astrogildo Quental, parlamentares e autoridades do Setor Elétrico.
A cerimônia foi marcada pela comoção e afetividade daqueles que fazem ou fizeram parte da Eletronorte. O ex-presidente, Carlos Nascimento, expressou sua gratidão a todo corpo de empregados e destacou alguns dos objetivos cumpridos durante a sua gestão, como a adequação da Empresa ao modelo setorial, a interligação do sistema Acre-Rondônia ao Sistema Interligado Nacional – SIN, e a negociação de uma Sede própria em Brasília.
Jorge Palmeira falou da sua paixão ao vislumbrar a sua futura jornada na Empresa. “Com o tempo, a única luta que se perde é a que se abandona. E, ao contrário disso, espero contribuir com o sistema elétrico nacional. Desejo a participação de todos os colaboradores da Eletronorte, independentemente de suas ideologias”, declarou Palmeira.
O presidente da Eletrobrás, José Muniz, relembrou seu período de trabalho na Empresa. “Foi na Eletronorte, graças à equipe de colaboradores, que pude me realizar como profissional. Pude sonhar e realizar sonhos”, afirmou.
O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, demonstrou satisfação pelas realizações da gestão anterior da Eletronorte e suas perspectivas com relação à atual. “Carlos Nascimento fez uma obra admirável na Eletronorte, graças às suas idéias, profissionalismo e correção pessoal. Acredito que Jorge Palmeira fará uma excelente gestão com a colaboração de todos os empregados da Empresa, que são o seu grande sustentáculo”, destacou. Lobão discorreu, ainda, sobre o importante papel de Tucuruí e Itaipu para a estabilidade do Setor Elétrico, além do êxito do Brasil em fontes como o petróleo e o gás.
Experiência
Jorge Palmeira é engenheiro elétrico e, entre outros títulos acadêmicos, possui o de mestre em Gestão Empresarial e Engenharia Elétrica. Atuou na Eletronorte, entre 1981 e 2003, em funções operacionais e gerenciais até chegar a diretor de Produção e Comercialização.
Foi também responsável pela implantação da metodologia TPM - Manutenção Produtiva Total na Empresa, obtendo sete Prêmios de Excelência concedidos pelo Japan Institute of Plant Maintenance – JIPM, no Japão. Em seu discurso reafirmou o propósito de resgatar o trabalho, principalmente na área operacional.
Diretor Econômico-Financeiro – Antonio Barra é Engenheiro Eletricista. Entre outros títulos, detém o de pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho e Tecnologias do Gás Natural. Entre 2005 e 2006, foi engenheiro coordenador dos projetos e obras do Luz Para Todos da Eletroacre e, de 2006 a 2008, foi assistente da Diretoria de Tecnologia da Eletrobrás.

Nenhum comentário: