segunda-feira, 19 de maio de 2008

Memória de Santarém - Lúcio Flávio Pinto

Anúncios(1960)

*Cezar Ramalheiro, dono da Casa Progresso, vendia uma "ótima casa para residência familiar", na rua Galdino Veloso, 100, "junto à Fábrica de Mosaicos".

*Tertuliano Sousa, dono da Correiaria e Sapataria Cearense, na travessa 15 de Agosto, alugava ponto para comércio na avenida São Sebastião.

*Everaldo Martins e Selma Carolina Cardoso Martins comunicavam o nascimento do filho, Everaldo Filho, ocorrido na maternidade do hospital do Sesp [Serviço Especial de Saúde Pública], em 29 de fevereiro.

*Vendiam-se terrenos no bairro do Mapiri, entre a estrada da FAO e o Laguinho, no prolongamento das ruas Benjamin Constant, 24 de Outubro, avenida Generalíssimo Deodoro e ainda por trás da caieira, "próximo à beira-mar". Os terrenos eram considerados apropriados para granja, se adquirido um ou mais lotes. Quem vendia era Manuel Bezerra, na rua 24 de Outubro.

*A Casa Mimi avisava estar precisando de um rapaz para trabalhar como auxiliar de balconista e de uma moça para trabalhar como auxiliar de escritório, "que tenha o curso de datilografia, curso primário completo e boa caligrafia".

*Negócio de urgência e ótimo emprego de capital. Vende-se: cem reses de produção; o motor marítimo Santo Antônio da Salvação, com casco de itaúba, tolda corrida, capacidade para 12 toneladas e acionado por motor "Keloer" de 22 HP, quase novo; o motor marítimo denominado "Sputinik" com caso de itaúba, toda corrida, com capacidade para oito toneladas e acionado por motor marca "Sabres" de 5 HP; um motor de 4 HP marca "Penta"; um motor de dois e meio HP marca "Arquimedes"; um motor HP marca "Goyol"; um motor de centro quase novo marca "Vítor Diesel" de 7/9 HP. A tratar no escritório do Dr. Ubirajara Bentes, à Avenida Adriano Pimentel, 90 - Fone 316.

*A PRIMAVERA, de Marques, Pinto, Exportação S. A.. Continuando o programa de bem servir a sua numerosa freguesia, avisa que está saldando o seu grande estoque de tecidos em geral. Não é farol. Visite hoje A PRIMAVERA para ter certeza dessa grande baixa de preços.

*SERVIÇO DE ALTO-FALANTES IPIRANGA. Propriedade do Partido Social Democrático. Avisamos aos nossos prezados anunciantes, ao comércio e ao povo em geral que suspendemos as nossas atividades por alguns dias em virtude da mudança do nosso estúdio para a sede do Diretório Municipal do Partido Social Democrático, sito à rua Floriano Peixoto nº 534, onde estaremos à disposição de todos quantos nos distinguiram com sua preferência. CEZAR SARMENTO-Gerente.

*Vende-se. Um automóvel "Studebaker Champion" semi-novo, por preço de ocasião. A tratar com José Fernandes - Rodagem, 178.

*M. F. Lima tem o prazer de avisar que dispõe, para pronta entrega, de GAZ em botijas para fogão de qualquer marca. Faça seu pedido pelo Fone 387 ou diretamente ao escritório, à Travessa dos Mártires, 86.

Um comentário:

Anônimo disse...

Putz, esse ano bem que podia não ser bissexto, assim esse Evestalin Martins num havia nascido.