terça-feira, 20 de maio de 2008

Mulheres se profissionalizam em Juruti

Foram 42 pessoas, entre elas 38 mulheres, que acabaram de concluir os cursos de capacitação em Juruti, frutos da parceria entre Alcoa e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). A pedido da Associação Comercial e Empresarial de Juruti (ACEJ), foram realizados os cursos de Culinária Trivial, Higiene e Manipulação de Alimentos, e Manicure e Pedicure, que tiveram suas formaturas nos dias 13 e 15 de Maio.
Os cursos de Culinária Trivial e Higiene e Manipulação de Alimentos capacitaram donas-de-casa e profissionais que já trabalham no setor de alimentação. Iracy Menezes concluiu os dois cursos e diz que oportunidades como essas são raras em Juruti. “Aprendi a fazer pratos variados e bem saborosos. Tudo o que pudemos, extraímos da professora. Nunca sabemos o dia de amanhã. Quem sabe não posso vir a abrir um restaurante? Agora, posso preparar um bom prato e oferecer no final de semana aos amigos, filhos e marido. Para mim, cozinhar é uma grande satisfação. E o melhor ingrediente é o amor”, comenta.
De acordo com a instrutora Graça Rocha, que ministrou os cursos de “Higiene e Manipulação de Alimentos” e “Culinária Trivial”, ambos foram pensados em atender as necessidades tanto de donas-de-casa como de empreendedoras do ramo de alimentos. “A manipulação de alimentos é muito importante na cadeia da alimentação. São procedimentos exigidos pela Vigilância Sanitária e Ministério da Saúde. Já a culinária básica, como o nome diz, é saber valorizar pratos simples, tornando-os mais saboroso. Buscamos valorizar coisas da própria região e as alunas mostraram excelentes resultados”, explica.

Nenhum comentário: