segunda-feira, 5 de maio de 2008

Professora lança autobiografia

O livro autobiográfico “De caminhoneira à professora. Do Paraguai à Amazônia”, escrito pela professora Loreni Bruch Dutra será lançado amanhã, no auditório Central do Centro Universitário Luterano de Santarém.
“Na função de caminhoneira enfrentei muitas dificuldades e preconceitos. Conto como de caminhoneira me tornei professora na Amazônia”, afirma a Loreni. De acordo com ela desafios e dificuldades enfrentadas no cotidiano da escola, em terras sem lei, com garimpos foram algumas das experiências que enriqueceram sua trajetória. “É uma obra que trata da superação de obstáculos, semnunca perder seus valores e dignidade enquanto cidadã”.
Escrever o livro foi uma idéia que partiu de pessoas que convivem com a professora, que é doutoranda em Psicologia Evolutiva e da Educação, pela Universidade de Santiago de Compostela. “As pessoas ficavam admiradas com as histórias que contava”.
A obra dividida em 14 capítulos tem o prefácio assinado por Celso Antunes e a apresentação feita por Hamilton Werneck, que após o contato com obra a nomeou de fantástica. “Ele (o livro) me comoveu pela simplicidade de descrição, pela beleza da cada ato e pela coragem que perpassa por todos os caminhos trilhados por Loreni em sua vida se conquistas e grandes batalhas.”
A autora também tem dois artigos publicados no livro “Colóquios Temáticos”.

Nenhum comentário: