quarta-feira, 14 de maio de 2008

Reação a piada com gordinhos derruba campanha na web

Uma campanha de marketing viral da academia de ginástica Cia. Athletica ganhou a antipatia dos internautas por fazer uma brincadeira considerada de mau gosto com os gordinhos.
No vídeo de 2 minutos e 23 segundos criado pela agência DM9DDB, dois fiscais comparam homens fora de forma com outdoors ambulantes. Como a propaganda de rua está proibida na cidade, esses “fiscais de mídia exterior” afirmam que vão aplicar multa de R$ 340 aos gordinhos. Todos os homens abordados nesse vídeo da campanha “Fora de Forma” vestem camisetas com logotipos. Em uma ocasião, o fiscal diz que se o gordinho tirar a camiseta, pode se livrar da multa, pois deixará de ser um outdoor.
Em comunicado ao G1, a agência afirmou que a intenção da peça foi usar o formato “pegadinha”, consagrado por programas de TV. A idéia era fazer com que esse conteúdo se tornasse popular com a ajuda dos próprios usuários da web, que repassariam o link para seus amigos – daí o termo “viral”.
Devido à rejeição, não foi isso o que aconteceu: o vídeo aparece no YouTube descrito como “viral de péssimo gosto” e em alguns blogs que fazem críticas duras à campanha.
“Infelizmente, ao se propagar na internet, o vídeo foi considerado ofensivo por algumas pessoas -- mas jamais foi nossa intenção causar qualquer tipo de constrangimento. Lamentamos o ocorrido e pedimos desculpas a todos os que por ventura tenham se sentido ofendidos”, continua o comunicado enviado ao G1.
(Fonte: G1)

Nenhum comentário: