quinta-feira, 1 de maio de 2008

Tito Cardoso vai substituir Manoel Ribeiro na Eletronorte

Além de Jorge Palmeira, que o deputado federal Jader Barbalho emplacou na presidência da Eletronorte e deve tomar posse na próxima semana, um outro paraense está para tomar posse numa diretoria da estatal.Trata-se de Tito Cardoso, que já exerceu os cargos de secretaria Municipal de Economia, no início do governo Duciomar Costa e também já ocupou o cargo de secretário executivo do Ministério das Comunicações. Ele teve como padrinho o ex-senador Luiz Otávio Campos (PMDB). Mas no fundo do fundão mesmo, quem avalizou a nova indicação também foi Jader.
Cardoso ocupará a diretoria de Gestão Corporativa da Eletronorte, no lugar Manoel Ribeiro, peemedebista – e mais do que isso, jaderista – que estava no cargo havia dois anos e agora foi substituído, conforme o Espaço Aberto adiantou com exclusividade.
Agora, são três os paraenses que estão na cúpula da estatal, uma vez que Wady Charone Júnior, diretor de Comercialização, também é nascido no Estado. Mas é ligado ao PT, e não ao PMDB.
Haverá igualmente um troca-troca na diretoria Econômico-Financeira da Eletronorte. Antônio Maria Barra é o novo indicado para ocupá-la, uma vez que o atual diretor, Astrogildo Quental – afilhado político do senador José Sarney (PMDB-AP) – será deslocado para a Eletrobras.

Nenhum comentário: