sábado, 14 de junho de 2008

Edmilson e Duciomar lideram pesquisa em Belém

Belém- De acordo com os resultados da intenção de voto estimulada, na pesquisa do Vox Populi, encomendada pelo jornal Diário do Pará, se a eleição fosse hoje, envolvendo na disputa seis candidatos, o ex-prefeito Edmilson Rodrigues, com 29%, e o atual prefeito Duciomar Costa (com 22%) seriam classificados para a decisão do pleito em segundo turno eleitoral. Nesse cenário, fora do turno final, ficariam Valéria Pires Franco (15%), José Priante, do PMDB (8%), Mário Cardoso (5%) e Paulo Chaves, do PSDB (2%). As intenções de voto em ninguém, nulo e branco somaram 15%, enquanto 4% não quiseram ou não souberam responder.
Num segundo cenário de voto estimulado, sem a presença de Edmilson Rodrigues, o atual prefeito Duciomar Costa ficou em primeiro lugar na preferência do eleitorado, com 26%, seguido de Valéria Pires Franco (19%), José Priante (12%), Mário Cardoso (8%) e Paulo Chaves (2%). Os indecisos (ninguém, brancos, nulos e sem resposta) somaram 33%, sete pontos percentuais acima do primeiro colocado.
Num terceiro cenário, sem a presença de Edmilson Rodrigues e Paulo Chaves, Duciomar permaneceu em primeiro lugar, estacionado em 26%, e Valéria Pires Franco confirmou a vice-liderança, subindo um ponto e chegando a 20%. José Priante, com 12%, e Mário Cardoso, com 8%, se mantiveram estáveis na terceira e quarta posições. Neste cenário, os indecisos ficaram na casa de 34%.
Na pesquisa espontânea, o prefeito Duciomar Costa (PTB) aparece na frente, com 12% das intenções de voto, seguido de perto pelo ex-prefeito Edmilson Rodrigues (PSol), com 9%. Em terceiro lugar, já bem distante, aparece a ex-vice-governadora Valéria Pires Franco (DEM), com 3%. O ex-deputado Mário Cardoso (PT) fecha o grupo com 1% - mesmo índice atribuído espontaneamente a Elcione Barbalho e Helder Barbalho, atual prefeito e candidato à reeleição no município de Ananindeua. Outros nomes, com meio ponto percentual ou menos de citação alcançaram, somados, a casa de 3%.

Nenhum comentário: