domingo, 15 de junho de 2008

Memória de Santarém - Lúcio Flávio Pinto

Livro autografado(1961)

Antonieta Dolores registrou, numa manhã de domingo de junho, na sede do Centro Recreativo, a primeira sessão de autógrafos de livros de Santarém, para o lançamento de Sorrisos de Minha Mãe, do padre Manuel Albuquerque. Mas lamentou: "nosso público ainda não sabe apreciar as coisas boas. Uma festa de arte literária quase sempre tem uma assistência reduzida, o que demonstra a falta de interesse da nossa gente pelas festas literárias".
Seu próprio jornal, porém, disse que, embora nesse dia tenha chovido bastante e a data haja coincidido com a chegada do navio "Lauro Sodré", o lançamento foi um sucesso. Falaram no lançamento o bispo prelado, dom Tiago Ryan, Silvério Sirotheau Corrêa e Armando Nadler. O ginasiano Ronaldo Campos leu carta enviada pelo deputado Océlio de Medeiros.
Wilson Fonseca tocou músicas que compôs, com letra do padre Albuquerque, acompanhado por Salete Campos e Expedito Toscano. Alciete Lemos também se apresentou, ao acordeom.
Houve recital de poesias do livro por "várias senhoritas e uma senhora da nossa melhor sociedade". O autor também "recitou, com arte, vibração e profundo sentimento, uns cinco ou seis sonetos dos muitos que contém o seu livro".

Nenhum comentário: