quarta-feira, 25 de junho de 2008

Recuperação de áreas alteradas por mineração será debatida no Goeldi

O Museu Paraense Emilio Goeldi (MPEG) realiza nesta quarta-feira (25), mais uma edição dos Seminários Interdisciplinares, com a palestra “Recuperação florestal em áreas alteradas por mineração na Amazônia”, que será proferida pelo pesquisador Rafael Salomão, da Coordenação de Botânica (CBO).
Mestre em Ciências Florestais pela Universidade Federal de Viçosa, Rafael Salomão irá apresentar, durante a palestra, os resultados de estudo sobre dinâmica vegetal realizado em áreas mineradas na Floresta Nacional Saracá-Taquera, pela empresa Mineração Rio do Norte (MRN).
Com 429.600 hectares, a Flona Saracá-Taquera é uma unidade de uso sustentável localizada à margem direita do rio Trombetas e abrange os municípios paraenses de Oriximiná, Faro e Terra Santa. O estudo iniciou em 1996 através do monitoramento dos plantios florestais efetuados pela empresa tanto nas áreas de restauração florestal, quanto em áreas de floresta tropical primária densa. A regeneração natural de espécies arbóreas nas áreas de reflorestamento é outro aspecto que será abordado pelo pesquisador do Goeldi. Aberto ao público, o seminário acontece às 16 horas, no Auditório “Dr. Paulo Cavalcante”, do Campus de Pesquisa do Museu Goeldi, localizado na Avenida Perimetral, 1901, em Belém.
Promovidos pelo MPEG, os Seminários Interdisciplinares são destinados a divulgar pesquisas e estudos da instituição.
(Fonte: Agência Museu Goeldi)

Nenhum comentário: