quarta-feira, 2 de julho de 2008

Eleições Municipais em Santarém

Povo pediu candidatura, diz Lira Maia

Alesandra Branches
Repórter


Convenção do partido Democratas realizada segunda-feira(30) no Sygnus Club oficializou o nome do ex-prefeito de Santarém e atual Deputado Federal Joaquim de Lira Maia (DEM) e do vereador Otavio Macêdo (PSDB) como candidatos a prefeitura de Santarém. Lira Maia e Otávio Macedo vão disputar a eleição com a atual prefeita Maria do Carmo Martins (PT) e seu vice José Antônio Rocha (PMDB), além do professor Márcio Pinto de Jesus (Psol) e Messias Flexa (também do PSOL). Durante o encontro que milhares de filiados e simpatizantes dos partidos coligados, Lira Maia disse ter sido motivado para disputar novamente o pleito deste ano em virtude da pressão popular, que segundo ele, quer mudanças no governo.
"Foi um longo trabalho de pesquisa que resultou na vontade do povo santareno de ver mudanças. Para mim, é uma alegria contribuir para que ela ocorra mais uma vez", falou Maia, acrescentando que quer dar continuidade aos projetos de desenvolvimento econômico e social, gerando emprego e renda para o município, dando motivos de fato para que a população comemore. "O povo não quer viver só de festas. Vamos retomar os projetos, em nome do povo de Santarém", completou.
O deputado agradeceu a presença dos partidos coligados e ao PSBD por ter indicado o seu vice na chapa que vai brigar pela prefeitura dedicando-se ao máximo para conseguir o feito. "Prometemos trabalho, trabalho e trabalho. É isso que o povo quer. Estou feliz diante da aceitação do povo santareno que pediu para que eu voltasse e pleiteasse uma vaga no executivo", falou Maia. Além disso, o deputado federal espera que a campanha deste ano seja tranqüila, sem confusões. "Queremos o bem do povo e temos certeza que será uma campanha boa, sem turbulências e sem brigas com adversários", garantiu Maia.
Mas Lira Maia diz que não teme desafios e nem tem medo de pressões. "Tentaram me intimidar para eu não vir candidato, mas esse pessoal não me mete medo. Vamos disputar quem tem mais voto e eu tenho certeza que o povo de Santarém quer a volta do governo do trabalho", disparou.
O candidato fez um alerta durante a convenção. "Nossos adversários estão dizendo que têm muito dinheiro, como se esse dinheiro para obras fosse deles. É do povo e o povo quer ver obra e não uma máquina emperrada como essa que está aí. Nossa aliança é com o povo", advertiu Lira Maia.
O candidato ainda fez questão de lembrar que projetos como o Bolsa-Família, criado com o nome de Bolsa Escola e vale gás durante o governo do presidente Fernando Henrique, vão ser ampliados em seu futuro governo.

Maria e José Antonio em busca da reeleição
Alesandra Branches
Repórter

A candidata à reeleição à prefeitura de Santarém Maria do Carmo Martins Lima afirmou, durante convenção do PT que oficializou sua candidatura em coligação com o PMDB e mais 10 partidos, que precisa de mais tempo para dar continuidade aos trabalhos que está desempenhando a frente da prefeitura. "Sempre defendi o melhor para o Brasil e em especial para Santarém. Podia ter mudado de partido, assim que resolvi entrar na política em 1994, mas quis trabalhar e ajudar o PT, partido que tenho grande apreço e jamais abandonarei", comentou a candidata a reeleição dizendo que o legado deixado por seu pai, político que foi prefeito por duas vezes do nosso município foi fundamental para moldar o seu caráter e ajudar a gerir a cidade. "Um deles é que a política deve ser motivo de transformação social e nunca de enriquecimento pessoal, o que ficam são os valores e as obras na cidade".
Maria agradeceu o empenho dos companheiros assim como a resposta positiva dos partidos que agora estão coligados. "Eu estou feliz com a aliança que formamos em torno de um grande projeto político" falou Maria que antes disso, ouviu do presidente estadual do PT, João Batista, que Santarém é a cidade mais importante para o partido no estado.
Na convenção do PT foram apresentados os nomes dos candidatos que concorrerão a uma vaga na Câmara Municipal de Santarém e os partidos que estão coligados com o grupo petista.

Márcio Pinto e Messias Flexa fazem dobradinha pelo PSOL

O Partido Socialista (PSOL) lança para prefeito o professor e sindicalista Márcio Pinto de Jesus e como vice-prefeito Messias Flexa. É a primeira vez que Márcio disputa as eleições e teve sua candidatura oficializada no dia 28 deste mês durante convenção do partido que, tanto nas disputas majoritárias quanto nas proporcionais, concorrerá sozinho nas eleições deste ano. Márcio Pinto é ex-presidente do Sintepp (Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública) e liderou recente paralisação da categoria na cidade.

Nenhum comentário: