segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Direito de Resposta

É público e notório que o jornal O Estado do Tapajós possui nítida relação política com o candidato Lira Maia, e valendo-se dessa situação, mantém-se em posição de ataque contra a candidata Maria do Carmo.
Prova disso, é a acusação caluniadora de que a candidata, no exercício de seu mandato, teria tentado ‘comprar’ o silêncio e a critica do jornal O Estado do Tapajós e da emissora TV Ponta Negra, órgãos da imprensa que afirma: não se venderam para o governo da candidata.
Ao expressar tal posicionamento, além de atentar contra a honra e a dignidade da candidata Maria do Carmo, o jornal também coloca os demais órgãos da imprensa como a Rádio e TV Guarany, Rádio e TV Tapajós, TV Santarém, Rádio Tropical, Rádio Rural, como os que se ‘venderam’ para emitir opiniões favoráveis em troca de verbas publicitárias da administração da prefeita, ou seja, calunia não somente a candidata, mas incrimina também estes veículos de comunicação.
Por ser promotora de justiça e conhecedora das leis, Maria do Carmo tem ciência de ser tal conduta criminosa,e, ao contrário do afirmado, jamais precisou comprar o ‘silêncio’ dos órgãos da imprensa em troca de verba publicitária, tampouco gastar quantias astronômicas para se promover, sendo a média de gastos com publicidade institucional cerca de R$ 200 mil ( duzentos mil reais) mensais e não o contrário como afirmou. Se ingressou com ações judiciais, foi pelo fato desta imprensa ultrapassar a seara permissiva da crítica, para resvalar em ofensas e agressões.
Ao conceder o presente direito de resposta, a Justiça Eleitoral da 20 Zona reconheceu que este meio de comunicação cometeu crime de calúnia contra a candidata Maria do Carmo, que não exitará em recorrer ao Judiciário novamente em caso de reincidência.

Santarém(PA), 10 de setembro de 2008.

MARIA DO CARMO MARTINS DE LIMA
Candidata pela Coligação A Mudança Vai Avançar

4 comentários:

Anônimo disse...

O blog não publicou nenhuma mentira, tá todo mundo vendo que só ganha propaganda quem fala bem da prefeitura. Pelos menos em Santarém Estado e Ponta Negra não se submetem ao vil metal.

Anônimo disse...

AINDA BEM QUE O SITE DESTE JORNAL NÃO É IGUAL AO BLOG DA JESO;O PARAÍBA SUSTENTA ELE E A MULHER DELE COM DINHEIRO SUJO;SÓ NÃO VER QUEM NÃO QUER COMO DIZ A PROPAGANDA DA MARIA NA TELEVIZÃO...

Anônimo disse...

esse direito de resposta é chover no molhado...ninguém acredita nessa estória da caronchinha que o Jeso e Celivaldo não recebem propina para falar bem da prefeitura

Anônimo disse...

Que piada, contem outra, vão se catar . O juiz tá certo. Se Maria se sentiu prejudicada recorreu ao amparo da lei. Mas não me venham com essa lorota de que o Jeso é honesto...Vão roubar bombom da boca de preso de Cucurunã City.

Pedro Paulo