terça-feira, 16 de setembro de 2008

Juiz eleitoral e prefeito de Almerim recebem ameaças de morte

Juiz eleitoral e prefeito de Almerim recebem ameaças de morte

O juiz eleitoral Clênio Lima Corrêa e o prefeito de Almerim e candidato à reeleição, Gandor Hage (PR), estão sendo ameaçados de morte. O juiz Clênio Correa recebeu ameaças veladas através de panfletos e a Polícia Federal vai abrir inquérito para investigar o caso. Ontem, o chefe do Executivo municipal deu entrada no Juizado de Direito da 55ª Zona Eleitoral de Almerim (cujo titular é o juiz Clênio Correa), em pedido de providências, para resguardar sua integridade física. Segundo Gandor Hage, nos dias 12, 13 e 14 deste mês, recebeu ligações de números não identificados (confidencial) com ameaças de morte.
PANFLETOS - Já o juiz Clênio Correa esclarece que os panfletos anônimos foram distribuídos durante o último final de semana em Almerim, com o seguinte teor: “Juiz eleitoral, o que é teu está guardado, pode esperar”.
Clênio Correa revela que foi informado por amigos e parentes sobre a ameaça de morte, pois estava em Monte Dourado, que fica a 126 quilômetros de Almeirim. Segundo ele, logo que tomou conhecimento do ocorrido, adotou medidas preventivas e retornou de Monte Dourado protegido por escolta da Polícia Militar. Ele revelou ainda que já solicitou para que a segurança do fórum de Almerim seja reforçada.
O juiz informou ainda que comunicou sobre a ameaça sofrida à Corregedoria Eleitoral. Ele revela que sua maior preocupação é com sua filha menor, que precisa do pai para ser criada. Ele se preocupa ainda mais pelo fato de Almerim ser uma cidade que apresenta problemas de violência em períodos eleitorais.

AMEAÇA POR TELEFONE - O prefeito de Almerim Gandor Hage revela que em uma das ameaças o interlocutor disse: “Se tu escapares da Justiça, não escaparás das minhas balas”. Em outra ligação anônima recebeu o seguinte aviso: “Se você se der bem com a Justiça, vai se dar mal com a gente”. Outra ameaça recebida por telefone dizia que “Tu podes até escapar da Justiça, mas não de um trinta e oito(referindo-se a um revólver calibre 38)”.
No documento protocolado por Gandor Hage no Juizado de Direito da 55ª Zona Eleitoral de Almerim, o prefeito pede que seja oficiado ao Comando Geral da Polícia Militar, em Belém, e ao Comando Regional da PM em Santarém, dando ciência do fato e solicitando que seja autorizado a disponibilidade do cabo PM Miranda para fazer a segurança do prefeito candidato à reeleição.
O documento pede ainda que o Juizado de Direito da 55ª Zona Eleitoral de Almerim oficie ao Tribunal de Justiça do Estado (TJE) e ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no sentido de dar ciência sobre a situação e faz apelo para que as medidas requeridas sejam adotadas em caráter de urgência dado a gravidade do caso.

Nenhum comentário: