quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Governadora autoriza novo concurso para PM

Belém- Ainda este ano será lançado o edital de mais um concurso público para preenchimento de vagas na Polícia Militar do Estado. O concurso foi anunciado pela governadora Ana Júlia Carepa, que assinou na tarde desta quarta-feira (22) o documento autorizando a Polícia Militar a realizar concurso público destinado à admissão de mais 1.500 soldados, para atuação em todo o estado.
Hoje, o Pará já tem mais 1.300 novos soldados PM, que estão cumprindo estágio supervisionado nas ruas, em vários municípios. Eles fazem partedo primeiro grupo de novos policiais concursados no governo Ana JúliaCarepa. Quando o novo governo assumiu, em janeiro do ano passado, o estado estava há 10 anos sem fazer concurso para a Polícia Militar.
O Pará deveria ter 19 mil homens, mas tem apenas 12 mil. A população doestado cresceu 30% e o contingente de policiais militares reduziu em15%.
O documento será encaminhado pelo secretário de Segurança Pública,Geraldo Araújo, ao comandante Geral da Polícia Militar, coronel Luís Ruffeill, que providenciará o lançamento do edital.
(Fonte: Ascom/Seduc)

Nenhum comentário: