terça-feira, 21 de outubro de 2008

Na Fiepa, "A Força do Cidadão"

Do Espaço Aberto:

O superintendente regional do Sesi no Pará, o santareno José Olímpio Bastos (aí ao lado), lança nesta terça-feira, às 19h, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), o livro "A Força do Cidadão".
A obra dá seguimento a uma outra, "Senhor Cidadão, Você é o Patrão", que reproduz as conversas do autor com o feirante Jorjão - que trabalha na Feira da 25 de Setembro - sobre o sistema de arrecadação de impostos, a aplicação do dinheiro público e a importância do cidadão entender muito bem tudo isso, para que a coletividade saiba como sua contribuição está sendo usada pelo Poder Púbico. Jorjão, no caso, virou Juca, o personagem do livro.
Em A Força do Cidadão, Zé Olímpio vai mais adiante. Mostra que os cidadãos, organizada e conscientemente, dispõem de meios concretos para interferir diretamente no controle social, usando para isso os canais institucionais disponíveis, inclusive o Poder Legislativo.
No lançamento do livro, hoje à noite, o reitor da Universidade Federal do Pará (UFPA), Alex Fiúza de Melo, que assina o prefácio, vai fazer uma palestra sobre cidadania.

Nenhum comentário: