quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Cargill apóia limpeza de praias em Santarém


A Cargill de Santarém apoiou a Associação Santarena de Canoagem e Ecologia – ASCAE na última etapa da 8ª Jornada Ecológica, que aconteceu no último final de semana. Desde o mês de agosto, uma equipe de parceiros ambientais visitou mais de dez escolas públicas levando palestras sobre educação ambiental. O objetivo é formar multiplicadores de informações através da sensibilização do tema “Só jogue no rio o que o peixe vai comer”. Depois, os agentes envolvidos nas palestras partem para a prática realizando limpeza nas praias de Santarém.
Neste ano, seis pontos estratégicos (Macaranã, Pajuçara, Ponta de Pedras, Alter-do-Chão, Juá e Carapanarí) fizeram parte da limpeza que contou com o trabalho voluntário de 54 crianças e adolescentes da Ascae, Guarda Mirim Ambiental e funcionários do terminal da Cargill. Durante dois dias, todos percorreram 38 quilômetros retirando 1.200 sacos de lixo das praias.
Além do trabalho voluntário dos colaboradores, a Cargill também doou 45 coletores de lixo, instalados no percurso das praias.
(Fonte: Assessoria de Imprensa da Cargill)

Nenhum comentário: