segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Alenquerense é a 2ª em concurso nacional de redação

No blog Alenqueremos:

A jovem Adriele Chagas Farias nascida em Alenquer, com 13 anos de idade, filha do casal Sebastião Farias e Rosilda Nogueira, cursando a 7ª série, e estudante do Colégio Joaquim Valente, trouxe para Alenquer o 2º lugar no concurso de redação em nível nacional na categoria Memória. A decisão final ocorreu no dia 1º de dezembro, em Brasília-DF. Os jurados foram formados por uma comissão de professores do MEC. Com esse prêmio, Adriele entra para a história como uma das mais brilhantes alunas da rede pública deste país.
No evento, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou no dia 1º de dezembro de 2008 da premiação dos 15 vencedores da Olimpíada de Língua Portuguesa e prometeu realizar competições desse tipo de outras matérias escolares como Ciências e Física.
"As Ciências precisam de uma olimpíada, depois a Física até que a gente tenha mais público participando das olimpíadas de matérias escolares do que participando do Brasileirão", disse Lula.
Essa foi a 1ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa, e o tema proposto foi "O Lugar Onde Vivo". Seis milhões de alunos participaram em três categorias: poesia, memória e opinião. A competição começou em fevereiro e os vencedores receberam medalhas, computadores, livros e impressoras.

Nenhum comentário: