quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Cartas para Papai Noel esperam por adoção nos Correios

ALESANDRA BRANCHES
REPORTER



Cinqüenta cartas esperam para serem adotadas até o dia 16 de dezembro nas agências dos Correios de Santarém. O ato de solidariedade faz parte da campanha Papai Noel da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos que é realizada há quatro anos. Diferentemente do que acontece a nível nacional, onde qualquer criança envia cartas à empresa a fim de receber o presente do Papai Noel, em Santarém, apenas 50 crianças ligadas a uma entidade beneficente são agraciadas.
"Diante da demanda de pedidos, resolvemos escolher uma entidade e ajudar as crianças que dela fazem parte. Este ano, a Associação dos Moradores da Perola do Maicá foi a eleita. Cinqüenta meninos e meninas daquela comunidade carente terão seus pedidos atendidos por Papai Noel, basta apenas que doadores apareçam e nos ajudem", contou Antonio Neto, que faz parte da coordenação da campanha.
A maioria das cartinhas pede brinquedos, roupas, acessórios, colchões, cestas básicas e outros. No ano passado, crianças do bairro da Conquista foram agraciadas por pessoas que preferem fica no anonimato. "Dificil-mente o doador aparece na hora de entregar o presente. Eles preferem ficar no anonimato e guardar as cartinhas que eles adotaram. Nós sempre os convidamos para que eles participem da entrega, mas eles nunca aparecem", conta Antonio dizendo que as pessoas que adotam as cartas se comprometem em comprar os presentes e entregar ao projeto. Os carteiros e o Papai Noel é que entregam o presente a criançada.
As cartas foram colocadas na Árvore de Natal da Agência de Santarém. As pessoas interessadas em satisfazer os pedidos da criançada deve se inscrever até o dia 16 de dezembro e doar os presentes até o dia 18, posto que a entrega será feita no dia 19, na Associação de Moradores da Perola do Maicá.
A iniciativa surgiu quando os carteiros sensibilizados com o número de cartas enviadas para o Papai Noel resolveram ajudar as crianças carentes que pediam presentes do bom velhinho.

Nenhum comentário: