segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Memória de Santarém - Lúcio Flávio Pinto

Anúncios(1965)

Tuji & Cia. tinham sua sede na rua João Pessoa, 260. Suas filiais eram a Casa Boa Esperança (Mendonça Furtado, 2749), a Farmácia Boa Esperança (Travessa 15 de Agosto, 85) e Móveis Boa Esperança (também na João Pessoa, 328). Eram proprietários também da usina de prensagem de juta Boa Esperança, da usina de beneficiamento de arroz Boa Esperança e da fábrica de látex Boa Esperança.

*I. B. Sabbá anunciavam que compravam qualquer quantidade de cassiterita.

*Francisco Chaves, presidente, anunciava que a Cooperativa Mista Agropecuária do Baixo-Amazonas pretendia realizar, entre 15 e 21 de fevereiro de 1966, a primeira Semana Ruralista, com feira livre, exposição agropecuária "e possivelmente leilão de animais". Acreditava que a iniciativa serviria de incentivo à pecuária e à agricultura da região.

*A Empresa Universo tinha para vender, na Travessa dos Mártires 86, máquina de costura Singer, rádio Sisbel, bicicleta Monark, panela de pressão Marmicoc, câmara fotográfica Yashica e pilha Rai-o-Vac.

*O médico Aloysio Melo vendia uma casa de alvenaria "recém-construída" na avenida Rui Barbosa.*Na mesma avenida também estava à venda um terreno de 360 metros quadrados ao lado da sede do São Francisco.

*Era oferecida a Vila Tupan, entre a rua Galdino Veloso e a travessa 7 de Setembro, "bem no coração da cidade", com oito casas para moradia e duas salas para negócios.

*Anita Loureiro anunciava a reabertura de seu consultório dentário na rua 24 de Outubro, "canto do prédio nº 931".

*Laudelino Silva vendia uma eletrola marca Telespark, "estado de nova", na sua residência, na travessa dos Mártires.

Nenhum comentário: