quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Sem decisão conhecida

São exatamente 12 horas em Brasília e o plantão do STF se encerra sem que seja conhecido o despacho do ministro Cesar Peluzo a respeito da ação cautelar 2252 que pede liminar para que a prefeita Maria do Carmo seja diplomada e empossada amanhã.
Não se sabe se o ministro não despachou o processo ou se o teor de seu despacho ainda não foi tornado público.
Pelo menos até essa hora.

------
Em postagem ontem, cujo texto está transcrito abaixo, este site já esperava a decisão do ministro Cezar Peluso em indeferir o pedido de liminar da prefeita Maria Maria do Carmo, o que foi tornada pública após o meio-dia deste dia 31:

Peluzo concede liminar a vereador de SC e prefeito de Goiás
Desde que está de plantão, por ser vice-presidente do STF, o ministro Cezar Peluso já concedeu liminares que garantem a posse de um vereador de Santa Catarina e de um prefeito de Goiás que tiveram seus registros indeferidos pelo TSE.Esses dois processos ficaram nas mãos de Peluzo nem 24 horas e foram despachados.No caso da liminar pedida pela prefeita Maria do Carmo o despacho já demora há quase uma semana.Não se sabe se o atraso é bom ou mau sinal.

Como Peluzo nem conheceu do pedido da liminar, a demora do despacho dele era sinal de mau agouro. E deu no que deu: Maria não será empossada amanhã. Quem assume em seu lugar é o presidente da Câmara até a posse do prefeito que será eleito através de nova votação.

Nenhum comentário: