terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Von cobra funcionamento pleno do hospital regional

O deputado estadual Alexandre Von (PSDB/PA) voltou a cobrar, da Secretaria de Estado de Saúde Pública - SESPA e da Organização de Saúde Pró-Saúde, o completo funcionamento do Hospital Regional com a prestação dos serviços médico-hospitalares de média e alta complexidade que até o momento não foram oferecidos à população da região Oeste do Pará. \"Passados dois anos da administração do PT no Governo do Estado do Pará, é inaceitável que o Hospital Regional do Oeste do Pará ainda não esteja prestando todos os serviços de saúde de alta e média complexidade para os quais foi implantado\". Como exemplo, citou procedimentos como a angioplastia , a radioterapia e as cirurgias cardíacas , que até o momento não estão disponíveis no Hospital Regional, em que pese a grande demanda existente em toda a Região Oeste do Pará. Essas cobranças foram feitas da tribuna da Assembléia Legislativa do Estado do Pará na Sessão Ordinária da última terça-feira (16/12/2008), por ocasião da discussão e aprovação do Projeto de Lei que autoriza o Governo do Estado do Pará a contrair financiamento junto ao Banco do Brasil para investimentos sociais na Santa Casa de Misericórdia do Pará.
O parlamentar do Oeste do Pará lembrou, também, que através do Contrato de Gestão Nº 01/SESPA/2008, celebrado entre a Secretaria de Estado de Saúde Pública - SESPA e a Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, com vigência de 08 de maio de 2008 a 07 de maio de 2009, estão assegurados recursos da ordem de R$ 60.766.000,00 (sessenta milhões e setecentos e sessenta e seis mil reais) para a gestão e execução das atividades e serviços de saúde do Hospital Regional Público do Oeste, com sede em Santarém.
Ao finalizar, Von registrou importantes avanços na gestão do Hospital Regional nos últimos seis meses, sob responsabilidade da Organização de Saúde Pró-Saúde, cobrando, contudo, transparência na aplicação dos recursos do Hospital Regional e o seu pleno funcionamento.

Nenhum comentário: