segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Novo Progresso: Polícia investiga origem de aparelhos eletrônicos

A Polícia Civil de Novo Progresso, no sudoeste do Estado, inicia nesta segunda-feira (5) uma investigação para apurar a procedência e destinação dos eletrônicos que foram interceptados pela Polícia Militar no sábado (3) de um caminhão na rodovia BR-163, a 30 km da cidade. Caso seja confirmado que os equipamentos foram desviados da Secretaria de Educação do município, a polícia abrirá inquérito para investigar os envolvidos no crime.
O motorista do veículo chegou a ser preso no sábado, mas foi liberado após interrogatório. Em depoimento, ele afirmou que apenas recebeu ordens para levar os aparelhos para Santarém.
De acordo com a polícia, foram encontrados 149 aparelhos de som e 49 caixas com televisores, cada uma com seis aparelhos. Os equipamentos seriam utilizados nas escolas da rede pública de Novo Progresso. Os equipamentos não possuiam nota fiscal e estavam sem o lacre da Seduc.
Segundo os policiais, os lacres dos objetos foram tirados e jogados próximo à prefeitura.
Os aparelhos ficarão retidos na delegacia até a origem ser comprovada.
A polícia chegou até o caminhão depois de receber denúncias anônimas. No sábado, a PM montou barreira na rodovia BR-163, no sentido de Itaituba, e conseguiu abordar o caminhão suspeito a 30 km da cidade.
De acordo com levantamento da polícia, todo o material apreendido pertence ao patrimônio público municipal e foi conseguido através de convênios com a Seduc (Secretaria de Estado da Educação).
O Portal ORM tenta contato com a Prefeitura de Novo Progresso.
Fonte: Portal ORM

Nenhum comentário: