sábado, 7 de março de 2009

IPVA com desconto para placas 03 a 33 termina dia 9

A Secretaria da Fazenda do Pará (Sefa) informa que o vencimento do IPVA Cidadão, uma política pública que garante descontos no Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) encerra na segunda-feira, 9 de março, para os finais de placa 03 a 33, embora o vencimento do licenciamento anual para estas placas, junto ao Detran, seja somente no dia 8 de maio.
Só com o pagamento integral do Imposto dois meses antes do prazo final do licenciamento o proprietário de veículo vai garantir os benefícios do IPVA Cidadão, que dá desconto para quem não tem multas de trânsito.
O IPVA Cidadão é um incentivo aos bons motoristas. Os descontos são de 15% do valor do imposto, para quem está a dois anos sem multa de trânsito; 10% para quem não recebeu multas em 2007 e 5% de desconto nas demais situações. O desconto não é cumulativo.
O proprietário de veículo tem, ainda, a opção de antecipar o pagamento do IPVA em três parcelas, sem desconto. A tabela do IPVA 2009 está disponível no site da Sefa, onde o proprietário pode consultar os prazos, valores do IPVA e emitir o Documento de Arrecadação Estadual (DAE), acessando o Portal de Serviços no endereço www.sefa.pa.gov.br.

Nenhum comentário: