quinta-feira, 19 de março de 2009

Odair Corrêa foi barrado sim, na visita do Príncipe Charles

O assessor do vice-governador Thompson Mota encaminhou 'direito de resposta' para contestar a nota publicada pelo Blog do Estado sob o título Odair Corrêa está à beira de uma depressão por causa do Príncipe Charles.

Eis o texto da nota:

" Amigos e fiéis colaboradores de Odair Corrêa não escondem a preocupação com a saúde do vice-governador depois que sua excelência foi barrado na comitiva de sua alteza o príncipe Charles que visitou Alter-do-Chão e Belterra, no último sábado.
O Odair é uma pessoa simples, caboclo da região e por tinha um velho sonho de cumprimentar um príncipe, esperança que alimentava desde criança quando lia contos de Andersen sobre a realeza - informou um interlocutor ao Blog do Estado.
Por isso, ser excluído dessa programação imperial deixou Odair muito agastado. "Temo que o nosso vice-governador entre em depressão. Ele está chocado com tanto desprestígio a uma autoridade do oeste do Pará por parte do cerimonial da Embaixada da Inglaterra", completou a fonte."

Eis o direito de resposta de Thompson Mota em nome de Odair Corrêa:

"Com relação à nota publicada na Coluna do Estado na edição de número 1.618 com circulação entre os dias 18 e 20 de março, na qual fala que o vice-governador do Pará Odair Corrêa foi barrado na comitiva de sua alteza o Príncipe Charles que visitou Alter do Chão e Belterra no último sábado (14). Informo que a nota não condiz com a verdade, Odair Corrêa se encontrava em São Paulo realizando alguns exames de rotina. A notícia sem procedência me parece uma trama organizada no sentido de denegrir a imagem de um simples e humilde caboclo que conseguiu chegar ao segundo cargo mais importante no Estado do Pará, que com certeza está incomodando muita gente. Em depressão devem estar alguns jornalistas que se utiliza de um espaço importante, que ao invés de informar a população conseguem desinformar, com notícias caluniosas. A cada notícia mentirosa o jornalista perde a sua credibilidade que considero o maior patrimônio de quem quer viver da profissão com dignidade. “O valor de nossas ações não está no serviço ou cargo que exercemos. É o modo como fazemos ou nos prestamos aos outros que dignifica o jornalista”

Na certeza que terei o direito de resposta publicado, fica o meu agradecimento.

Thompson Mota

Assessor de Comunicação da Vice-governadoria. "


Thompson, que assina a nota acima, nada responde sobre o que aconteceu nos bastidores da visita do príncipe a Santarém e Belterra, preferindo o deboche. Mas, agindo assim, deixou de tomar cuidado com a veracidade de sua versão - que Odair estava em São Paulo fazendo exames - uma vez que encaminhou a este jornal, na segunda-feira, um release dando conta da visita do vice governador a Universidade Federal de Itajubá.

Leia o texto do release:


"ODAIR CORRÊA VISITA UNIVERSIDADE EM SÃO PAULO

O Vice-governador do Pará, Odair Corrêa, visitou a Universidade Federal de Itajubá em São Paulo, onde está instalado o segundo maior laboratório de estudos técnicos e científicos sobre geração de energia alternativas da América Latina. Odair Corrêa foi recebido pelo Reitor Professor Doutor Renato de Aquino Nunes, Vice Reitor Professor Doutor João Batista Turrioni, professores Danilo Zanutti e Alexandre Nogueira, além do vice-prefeito da cidade de Itajubá Laudelino Azevedo. Odair Corrêa foi conhecer de perto os avanços técnicos sobre geração de energia alternativa implantado pela Universidade e solicitou aos mestres um estudo sobre a evasão de água na cachoeira do Aruã em Santarém, onde funciona um projeto revolucionário de um caboclo santareno de nome Nazareno Idalma, que com muita criatividade criou uma turbina movida à água que fornece energia sem custos operacionais instalada em novembro de 2005 e hoje atende cerca de 60 comunidades. Segundo o vice-governador, sua ida a Universidade pode render dividendos para que possamos resolver definitivamente o problema de energia elétrica em toda região Amazônica nas comunidades que ainda não possuem energia e possam desfrutar dos avanços da tecnologia e assim proporcionar melhor qualidade de vida para milhares de famílias."

Nota da redação:

Odair não foi convidado pelo cerimonial da governadora Ana Júlia para vir a Santarém recepcionar o príncipe Charles. Isso é fato.

Odair não estava impedido de vir a Santarém, pois teve tempo de ir visitar a Universidade de Itajubá. Isso é fato.

O Blog do Estado mantém a informação sobre o desapontamento do vice-governador em não poder participar, em sua terra natal, da programação de sua alteza real, ele, Odair, que tem se reunido com diversas autoridades mundiais ligadas à ecologia, tendo chegado a instar, por telegrama, o presidente dos Estados Unidos. Falar com o príncipe de Gales é uma aspiração legítima, embora sua intenção tenha sido frustrada. Isso é fato.

A fonte do Blog do Estado é bem informada e tem acesso à entourrage do vice-governador Odair Corrêa.

Calúnia é imputar a alguém fato definido como crime, o que não consta no texto publicado. Isso é fato.

E por último, este site está de bem com a vida, frequentado por pessoas que querem saber os fatos que são omitidos na imprensa por profissionais que são pagos para falsear a verdade aos leitores.


Nenhum comentário: