quinta-feira, 16 de abril de 2009

Celpa reúne com Associação Comercial de Santarém para tratar sobre investimentos

Na última quarta-feira, 15, a Celpa prestou esclarecimentos para a presidência e diretores da Associação Comercial Empresarial de Santarém (ACES). A reunião aconteceu na sede da entidade e teve a presença do vice-presidente de Operações da concessionária, José Alberto Alves Cunha, que apresentou os investimentos que estão em andamento e programados para o município.

Durante o encontro, o executivo explanou sobre as obras de melhorias que estão sendo executadas nos sistemas de distribuição e transmissão da área urbana do município de Santarém. Segundo a empresa o objetivo desses investimentos é melhorar ainda mais a qualidade da energia elétrica para os clientes residenciais e comerciais da área urbana da cidade.

Segundo informações do Departamento de Operações do Sistema da Celpa, no período de julho a dezembro, foram realizados serviços como manutenções corretivas e preventivas nos alimentadores das Subestações Santarém e Tapajós, substituição de cruzetas, inspeções termográficas, podas de árvores, elaboração de estudos de proteção do sistema elétricos e outros.

E estão em andamento obras no sistema de distribuição que têm previsão de conclusão ainda no primeiro semestre deste ano. O valor aplicado soma aproximadamente R$ 2 milhões de reais. A empresa também está realizando o trabalho de recondutoramentos de mais de 3,5 km de rede de Alta Tensão, incluindo a área central do comércio de Santarém.

No segundo semestre do próximo ano mais dois importantes investimentos, orçados em R$ 3,2 milhões de reais, estão previstos. A primeira será a automação do Sistema de Transmissão na região de Santarém, que implicará em maior qualidade das informações e rapidez na recomposição do sistema em caso de falta de energia elétrica. A segunda obra será a implantação do novo pátio da Subestação de Santarém com tensão de 13,8 KVA, que será o terceiro mais moderno conjunto do sistema elétrico da empresa.

Na avaliação do presidente da ACES, Olavo Bastos Neves, “a reunião foi muito proveitosa, pois recebemos esclarecimentos sobre os serviços da empresa. E percebemos que nos últimos meses houve uma melhora no fornecimento da energia elétrica na cidade. Acreditamos que o plano de ação da concessionária para os investimentos trarão bons indicadores na prestação dos serviços”, considera.

(Fonte: Assessoria de imprensa da Celpa)

Nenhum comentário: