segunda-feira, 11 de maio de 2009

Bruno desmascara Nelson Vinenci em plenário

Na sessão de quarta-feira(6) da Câmara Municipal de Santarém, o vereador Erasmo Maia solicitou tempo à mesa diretora para denunciar os e-mails enviados à imprensa de autoria de Nelson Vinenci, assessor do vereador Bruno Pará. Segundo o líder do Democratas, o assessor do vereador Bruno Paraíba faz afirmações falsas, cujo suposto objetivo seria relatar o debate entre os dois vereadores ocorrido na sessão de terça-feira (05), mas para surpresa do plenário, Bruno alegou não saber da situação e acusou seu próprio assessor de ter agido por conta própria e que o texto não retratava fielmente o que havia ocorrido em plenário.
O tema do verdadeiro debate ocorrido em plenário foi sobre o orçamento da secretaria municipal de agricultura, comandada pelo pai de Bruno, Osmando Figueiredo. No e-mail, Vinenci fez afirmações de forma agressiva e ainda indagações antiéticas e impróprias ao ato do assessor. Segundo Erasmo o texto de Vinenci é extremamente desrespeitoso e que não reflete a verdade das questões que foram discutidas no plenário.
O vereador Bruno, após ouvir o relato de Erasmo, afirmou que não sabia do ocorrido e que não havia autorizado o envio do e-mail por Nelson Vinenci: "Nobre vereador Erasmo, não tenho constrangimento nenhum em lhe dar a razão, fui surpreendido na manhã de hoje ao saber deste e-mail. Este e-mail não foi enviado para mim, esse e-mail não foi enviado para nenhum de meus outros assessore. Fiquei surpreso, uma surpresa infeliz. Diga-se de passagem, o debate levado a este casa ontem, o senhor bem teve razão, foi a minha preocupação por que nesses quatro meses que estou aqui, muito se fala de ramal, em micro abastecimento de água e o orçamento foi apenas um pouco mais de 1 %. Eu cheguei a comparar realmente com o da Câmara, não que tivesse uma coisa com a outra", afirmou Bruno.
Ainda segundo o vereador Bruno, seu discurso fez uma comparação do orçamento da Semab com o orçamento da Câmara. " Falei para o presidente ter só uma idéia de que o orçamento que ele administra é de 7% e que o da SEMAB com tantos problemas é apenas um pouco mais de 1% , mais pouco disso foi dito no e-mail. Eu não disse e nem citei a profissão do deputado Lira Maia ,eu apenas pedi para que nos ajudasse e até agradeci o deputado Alexandre Von", ressaltou o vereador pedetista para desmascarar mais uma vez a farsa cometido por Vinenci.
Ainda segundo Bruno, o assessor Nelson Vinenci não agiu de boa fé e prometeu tomar providências. " Infelizmente aconteceu, tive essa infeliz surpresa certo, quero dizer para os senhores que tomarei providencias com certeza, por que concordo com o senhor acho que o debate de ontem foi um debate de um bom nível, que o foco do debate ontem era a preocupação com o orçamento da SEMAB , e que pedi ajuda da bancada toda, que cada um com o seu partido pedissem aos seus deputados colocasse emendas para em município voltada para SEMAB, inclusive o deputado Lira Maia, por que o deputado Alexandre Von hoje ele tem uma maquina no pátio, enfim, já tem mais outras emendas para esse ano", afirmou o vereador.
Bruno lamentou que Nelson Vinenci não tivesse trabalhado com responsabilidade. "O texto não veio para o meu e-mail, tô aqui não minha frente todos os e-mail que foram enviados e não consta o meu. O meu é bruno_para@hotmail.com, qualquer um aqui pode anotar. Então, houve uma infeliz surpresa. Quero dizer que realmente nada disso aconteceu nesta casa ...", concluiu.

Nélio diz que Vinenci agiu de má-fé

O presidente da Câmara Municipal de Santarém, vereador Nélio Aguiar, afirmou em plenário, após ouvir os esclarecimentos do vereador Bruno Paraíba, que este tipo de atitude de Nelson Vinenci não cabe mais na política. "É lamentável a atitude, o que foi escrito foi utilizando a má-fé, da inverdade, do jogo sujo, tudo que existe de podre ele conseguiu que saísse da sua mente", observou o presidente da Câmara.
O vereador Valdir Matias Junior afirmou que o assessor de Bruno não foi feliz na transcrição do debate na Câmara.
O vereador Bruno agradeceu a solidariedade recebida da vereadora Marcela Tolentino e do vereador Henderson Pinto: Quero agradecer a vereadora Marcela e o vereador Henderson pela confiança, e mais uma vez aqui dizer que não sabia disso e espero que os senhores tenham anotado meu e-mail.
Bruno também agradeceu ao vereador Erasmo por ter levado o assunto ao seu conhecimento. " Obrigado por ter trazido para mim esta situação, por que se não trouxesse, mais uma vez iria passar batido, certo, e dizer que nos não trabalhamos assim, eu não trabalho com a falta da verdade, longe de mim, se for para crescer com mentiras prefiro não crescer. Então, quero que os senhores fiquem tranqüilos que o que foi dito aqui com certeza tá gravado ai e com certeza vai constar em ata e dizer que tomarei providencias com certeza e que eu espero que continue esse ambiente aqui de debate, bom debate, em prol do nosso município e dizer ao nobre vereador Erasmo que eu não tenho constrangimento nenhum, que quando for a Brasília pedir emenda para o deputado Geovane Queiroz irei com o nobre deputado Lira Maia também", completou.

Nenhum comentário: