segunda-feira, 25 de maio de 2009

Índice de imagem corporativa da MRN chega a 83% em 2009


A Mineração Rio do Norte comemora os resultados de sua mais recente pesquisa de imagem, realizada em março desse ano. O índice geral de imagem corporativa da MRN chegou ao patamar de 83% de opiniões favoráveis, cerca de 10% a mais que o resultado da pesquisa anterior, realizada em 2007, quando a MRN atingiu 76% de favorabilidade.

"A pesquisa visa mostrar a imagem corporativa da MRN perante a população local e formadores de opinião. Esse resultado mostra que estamos no caminho certo. Ele é consequência de um trabalho contínuo com foco no desenvolvimento, na qualidade das relações e na sustentabilidade”, avalia a gerente de Comunicação da MRN, Ana Maria Cunha.

O aumento mais expressivo foi na cidade de Oriximiná, onde o índice foi de 83% de favorabilidade em 2007 para 91% em 2009. Em Terra Santa, outra cidade da área de influência direta da empresa, a MRN obteve o resultado de 86%, contra 79% da pesquisa anterior. Em Faro, o índice favorável foi de 81%, o mesmo obtido em Óbidos.

No item “top of mind”, a MRN foi citada 97% das vezes como a empresa que mais contribui para o desenvolvimento dos municípios. Os impactos econômicos causados pela empresa fora considerados positivos por 95% dos entrevistados. Os impactos sociais foram avaliados positivamente por 81% das pessoas e os ambientais e de desenvolvimento sustentável por 80%.

O levantamento de 2009 incluiu domicílios das cidades de Oriximiná (zona urbana e rural), Faro, Óbidos, Terra Santa, Santarém e Porto Trombetas. Através da técnica de amostragem, foram entrevistados moradores dos municípios da área de influência da MRN, levando-se em consideração o tamanho e o perfil socioeconômico da população de cada cidade. A única exceção foi Santarém, onde a pesquisa se limitou a entrevistas com formadores de opinião e imprensa do município.

(Fonte: Assessoria de Imprensa MRN)

Nenhum comentário: