sexta-feira, 22 de maio de 2009

Jurados absolvem motorista de ônibus que esfaqueou passageiro

Terminou ainda há pouco a sessão do Tribunal do Júri da 6ª Vara que julgou o crime ocorrido no interior de um ônibus da linha Floresta/Prainha, há oito anos.

Os jurados absolveram por 6 votos a 1 o réu Valdivino de Aguiar, motorista, de 63 anos, acusado de esfaquear Francisco de Assis da Silva Santos, que à época do crime (um sábado, 27/01/2001) tinha 42 anos e era pintor.

A tese dos advogados, acatada pelos jurados, foi a de que o motorista agiu em legítima defesa, inclusive evitando um acidente e salvando os demais passageiros, já que a vítima alcoolizada o agrediu seguidamente com tapas e socos enquanto aquele dirigia o veículo próximo à Rádio Rural.


Durante o júri as duas únicas testemunhas confirmaram que o pintor estava embriagado e agrediu o motorista, e este se defendeu tirando-lhe a faca, e na luta acabou acertando em sua barriga. A faca atingiu a veia Aorta e a vítima acabou morrendo de hemorragia interna.

Valdivino, que tinha 55 anos, à época, foi preso em flagrante, ganhou liberdade provisória e respondeu todo o processo livre. Agora foi inocentado. Ele vive no interior de Monte Alegre para onde se mudou desde o crime.

O júri foi presidido pelo juiz Gabriel Veloso de Araújo, tendo na acusação a promotora Larissa Brasil Brandão e o promotor Danyllo Pompeu Colares, e na defesa os advogados Rubens Lourenço Cardoso Vieira e Paulo Boaventura Maia Medeiros.

(Fonte: 6ª Vara Penal)

Nenhum comentário: