domingo, 7 de junho de 2009

As divisões no ninho tucano

Ronaldo Brasilense

A proposta apresentada pelo presidente do PSDB nacional, senador Sérgio Guerra (PE), de que uma pesquisa, feita por instituto acreditado, defina o candidato do partido ao governo do Pará em 2010 – o ex-governador Simão Jatene ou o senador Mario Couto – está longe de conciliar as partes em conflito.
Mario Couto, com apoio de Almir Gabriel e do federal Nilson Pinto, acredita ter maioria nas bases interioranas, inclusive entre prefeitos e vereadores. Simão Jatene contaria com os 10 deputados estaduais, os federais Zenaldo Coutinho e Wandenkolk Gonçalves e com a maioria dos prefeitos eleitos pelo PSDB nas eleições do ano passado e de outros partidos.
Vitais para as pretensões eleitorais de Jatene e Couto, o PMDB de Jader Barbalho, trata de aproveitar as divisões que ocorrem não apenas entre os tucanos, mas também no PT da governadora Ana Júlia Carepa – onde as tendências se digladiam por cargos e benesses – para se cacifar.
Se estiver bem na foto, Barbalho pleiteará uma vaga para o Senado, para ele mesmo – seu grande sonho, já que foi escorraçado do Senado como corrupto após briga histórica com o falecido Antonio Carlos Magalhães , e outra para o cargo de vice-governador, que não ser[a seu filhote Helder Barbalho.
O povo de Belém tem vergonha de ser educado”

Nenhum comentário: