terça-feira, 23 de junho de 2009

Faro inaugura sua primeira biblioteca comunitária

O município de Faro ganhou seu primeiro espaço comunitário dedicado à leitura – a Biblioteca Padre João Adolfo. Inaugurada no último domingo, dia 21, a construção do prédio foi uma iniciativa da Igreja Católica de Faro e teve a parceria da Mineração Rio do Norte (MRN) e da prefeitura da cidade. “A biblioteca irá facilitar o acesso da população ao conhecimento. Nosso objetivo é estimular o hábito da leitura, especialmente entre as crianças e os jovens”, explica Raimundo Pinto, o padre Dico, responsável pela obra.

A MRN doou diversos livros para a biblioteca, entre eles duas coleções completas de enciclopédias. “Vamos continuar apoiando e doando livros. Ações que propiciam e estimulam a leitura são muito importantes. Torcemos para que o hábito de ler se acentue na população local”, ressalta o gerente de Relações Comunitárias da MRN, José Haroldo Paula.

“Esperamos que esse espaço esteja cada vez mais cheio de livros e pessoas para lê-los”, exalta padre Dico. Para Maria da Conceição Vidal, moradora de Faro, a abertura da biblioteca foi um passo muito importante para o município. “Além de Faro, as comunidades vizinhas, como Maracanã e Ubim, terão um lugar para fazer suas pesquisas e leituras”, avalia.

Nenhum comentário: