segunda-feira, 29 de junho de 2009

Salão do turismo em São Paulo

Adenauer Góes

Não existe atividade produtiva mais movimentada através de eventos do que a turística, na realidade é necessário fazer triagem de prioridades, pois não é possível participar de todos, até porque além de oneroso, não é produtivo. De 1º a 5 de julho acontecerá mais uma edição do Salão do Turismo Roteiros do Brasil no Anhembi em São Paulo.
Este é um evento importante,e merece e precisa ser trabalhado com todo critério, tanto pelo Órgão Oficial de turismo do estado e dos municípios como pelo empresariado.
Foi criado pelo Ministério do Turismo, com a finalidade de estimular novos produtos de caráter nacional e internacional , tendo por base o Programa Roteiros do Brasil, a estratégia visa apresentá-los tanto às operadoras e agências, como diretamente ao publico consumidor que poderá visitar os estandes em horário ampliado das 14hs ás 22 h na quarta, quinta e sexta e das 10 h às 22 h no sábado e das 10 h as 20 h no domingo, tendo como plataforma, o principal mercado nacional que é São Paulo, com tempo suficiente para os paulistas e visitantes percorrerem todas os espaços,conhecendo de perto as novas opções de roteiros turísticos dos 26 estados e do Distrito Federal, podendo adquiri-los e viajar de imediato, aproveitando o inicio das férias de julho ou programando-se para o segundo semestre, o que acabou por motivar a mudança do Salão de 2010 para o mês de maio,deixando o comprador mais a vontade para preparar-se para o mês de julho.
No Salão o visitante poderá conhecer o artesanato típico de cada região e adquiri-lo, estarão também à disposição dos visitantes os produtos da agricultura familiar e a oportunidade de degustar a fantástica gastronomia brasileira com as peculiaridades de cada estado, devidamente embaladas pelo som e ritmo artístico que enriquece a cultura diversificada de cada região.
Além de oportunidade impar com dimensão sem igual,é momento especial para empresários exercitarem o entendimento de arranjo produtivo e de relacionamento mercadológico,até hoje pontos fracos das relações de negócios os setores que desenvolvem e compram produtos, e o público consumidor.
Para os profissionais e estudantes, haverá debates e palestras, além de apresentação de cases, trabalhos científicos e projetos. Esperá-se modelo eficaz para a Rodada de Negócios.
O espaço do Salão será dividido em módulos, que englobam a Feira, onde os estados apresentam os roteiros, a área de comercialização, o espaço Vitrine do Brasil, com toda a produção associada ao turismo e o programa Caravana Brasil, que contempla as visitas técnicas de agencias, operadoras e os press trips (jornalistas), aos roteiros estabelecidos.
O Salão de Turismo é realmente imperdível, e o Pará deve estar presente, principalmente com produtos de Belém, Santarém e Marajó, que de forma integrada fazem parte do Programa Roteiros do Brasil.

adenauergoes@gmail.com

Nenhum comentário: