segunda-feira, 20 de julho de 2009

Doutoras em educação lançam livro nesta quinta feira


O livro Aprendizagens da docência: reflexões sobre os cursos de formação, a inserção profissional e as recentes pesquisas na área, reúne um conjunto de textos produzidos por pesquisadores da área de formação de professores vinculados a diferentes Universidades: Federal de São Carlos/UFSCar; Federal de Rondônia/UNIR; Federal do Pará/UFPA; Estadual de São Paulo/UNESP e Estadual de Ponta Grossa/UEPG.
O livro será lançado na Massabor, nesta quinta-feira, as 19h30, com a presença das duas doutoras organizadoras e alguns autores de artigos. Será uma grande oportunidade para os estudiosos da educação manterem contatos com pesquisadores que se dedicam a descobrir melhores formas de ensinar com vistas a gerar aprendizagem.
Aprendizagens da docência foi organizado por duas ex-alunas da UFPA e atualmente doutoras em educação, Solange Ximenes-Rocha e Maria Lília Colares. Contendo artigos de vários renomados pesquisadoras de diversas universidades brasileiras, o livro serve de referência para quem deseja entender melhor o universo da educação.
Entre outros temas o livro trata da interação universidade, escola e famílias; e os caminhos para a formação de professores. Tem ainda artigos sobre políticas públicas e as aprendizagens de professoras leigas na escola do campo. Na ocasião do lançamento do livro
Aprendizagens da docência, as organizadoras que também são autoras, vão estar autografando os exemplares que estarão disponíveis para comercialização.

Nenhum comentário: