segunda-feira, 13 de julho de 2009

Pantera salva o domingo dos paraenses: 4 a 1



O São Raimundo foi o único time paraense a vencer domingo. O Paysandu foi goleado pelo Rio Branco por 4 x0 e o Àguia perdeu para o Luverdense, em Marabá, por 2x0.

No AMAZÔNIA:
O São Raimundo não tomou conhecimento do Tocantins-TO e, mesmo jogando na casa do adversário, venceu por 4 a 1 e isolou-se na liderança do grupo 2 da Série D do Campeonato Brasileiro. O time santareno chegou à segunda vitória em dois jogos de forma até fácil. O único momento em que a vitória esteve ameaçada foi quando os donos da casa empataram por 1 a 1, mas, aos poucos, a Pantera foi construindo o placar folgado. O São Raimundo volta a campo no próximo domingo, dia 19, em Santarém, quando recebe o Cristal-AP no Colosso do Tapajós.
A vitória santarena ganhou contornos de superação depois que a delegação santarena levou mais de 20 horas até a chegada na capital tocantinense. Mesmo assim a equipe paraense não deu sinais de desgaste no estádio Nilton Santos, tanto que marcou o último gol já nos descontos da partida. 'Fizemos o que foi treinado durante a semana. O time se portou muito bem e espero que ele mantenha esse desempenho até o final da competição', comentou o técnico Artur Oliveira.
A Pantera abriu o placar aos 9 minutos. Depois do cruzamento na área a zaga do Tocantins não conseguiu afastar a bola e ela sobrou limpa para o zagueiro Marabá empurrar para o fundo da rede. O time da casa respondeu rapidamente e seis minutos depois chegou ao empate por meio do centroavante Leo Oliveira. Mas a torcida local também não teve muito tempo para festejar. Aos 20 o atacante Del Curaçá desempatou. Aos 47 da primeira etapa o mesmo Curuçá cruzou para o meia Ciro escorar e fazer 3 a 1.
No segundo tempo o time da casa não teve forças para pressionar, ao passo que o visitante se contentou em manter a posse de bola e garantir o resultado. Foi assim até o final, quando já nos descontos o atacante Garrinchinha cruzou para Del Curaçá fazer seu segundo gol da tarde e fechar o placar.

Nenhum comentário: