quarta-feira, 8 de julho de 2009

Prefeitura de Óbidos é acusada de invasão e furto a emissora de televisão

As instalações da Rádio e TV Atalaia, no município de Óbidos, foi invadida por desconhecidos que romperam o cercado do terreno e furtaram os chamados “radiais” da torre de transmissão, que consistem em mais de 120 fios de cobre, com mais de 90 metros de extensão.

A diretoria da Rádio e TV Atalaia denuncia que as pessoas responsáveis pelos atos acima estariam ligadas ao prefeito de Óbidos, Jaime Silva (PTB), reeleito no último pleito municipal. Tal relação foi feita por conta da divulgação de acusações por parte da prefeitura, através de alto-falantes pela cidade, de que a emissora estaria inadimplente com o município e que não possuía escritura do terreno onde se encontram as instalações da torre. A própria direção da rádio apresentou cópia autenticada da escritura do terreno, registrada em cartório e autenticada.

VINGANÇA

Ainda segundo a direção da empresa, toda esta situação foi gerada pelo fato de, no ano passado, tanto a Rádio quanto a TV Atalaia terem divulgado o flagrante realizado pela Justiça Eleitoral, onde o prefeito Jaime Silva comprava votos da população, distribuindo combustível.

O prefeito de Óbidos, Jaime Silva, nega qualquer relação com a invasão do terreno e subseqüente furto de material. Ainda segundo o prefeito, outras duas áreas particulares do município foram invadidas no mesmo período.

Ele acredita que estes episódios tenham ocorrido pelo aumento do contingente populacional de Óbidos, em decorrência dos alagamentos das cidades vizinhas, o que teria propiciado o aumento do índice de furtos e invasão de áreas ociosas.

Quanto à inadimplência e dívidas referentes a impostos e outras taxas por conta da Rádio e TV Atalaia, Jaime Silva confirma a existência, mas nega que o assunto tenha sido exposto em altos-falantes ou qualquer outro meio.
(Diário do Pará)

Nenhum comentário: