quarta-feira, 1 de julho de 2009

Waltinho: A oportunidade que faltava

No AMAZÔNIA:

'Estou dando uma oportunidade pra mim.' Foi a frase usada ontem, ainda em Santarém, por Válter Lima para justificar a sua saída repentina do comando técnico da equipe do São Raimundo. Ele assume hoje pela manhã o comando do Paysandu em Belém.
O treinador enfatizou bastante em todas as entrevistas que vai sair porque acha a proposta do Papão muito boa para a sua carreira. Ele argumenta que a questão é profissional e que o lado financeiro não pesou muito em sua decisão. 'A minha saída foi uma questão profissional. Não é questão financeira', justificou Lima.
O técnico também afastou a hipótese de uma suposta intriga com parte da direção do clube alvinegro. Ele disse também que a confusão que ocorreu no jogo amistoso contra o Nacional (AM) no último dia 20 não foi ingrediente para a sua saída. 'Vou sair por causa da proposta. Não por intriga com a diretoria.'
Valter Lima argumentou que vai deixar o time em boas condições. Ele destacou suas conquistas à frente do clube, como a conquista do segundo turno do Campeonato Paraense 2009 de futebol, além da classificação para o Campeonato Brasileiro da Série D e para a Copa do Brasil de 2010. Em relação ao jogo deste domingo contra o Moto Clube (MA) pela Série D do Brasileirão, Lima afirmou que a equipe está preparada e deu garantia de vitória à torcida. 'Estou deixando um legado muito grande ao clube. Muitas conquistas. O time está escalado e preparado pronto para enfrentar o Moto Clube. Vamos ganhar esse jogo', garantiu.
Sobre a contratação, Válter Lima disse que o primeiro contato ocorreu anteontem à noite. Ele acabara de reunir com a diretoria da Pantera Santarena para fechar os últimos detalhes do jogo de domingo. Logo após a reunião, recebeu o telefonema do presidente da equipe da Curuzu. A reunião terminou às 22h15 e a ligação foi feita às 22h40. Ele frisou que só garantiu a resposta para ontem após reunir com a diretoria do São Raimundo. A reunião aconteceu depois do almoço. 'O contato foi à noite depois de reunir com a diretoria da Pantera. Mas disse que iria dar a resposta somente ontem. Por acho que é uma questão de ética.'
O novo técnico do Papão informou ainda que logo após falar com o presidente recebeu a ligação do diretor de futebol, o ex-jogador Charles Guerreiro, com quem afirma ter boa relação.
O fato de ter um jogo pela frente já neste final de seman não incomoda Lima. 'Não vou chegar mandando e mexendo. Assumi o São Raimundo numa sexta-feira e o jogo era no domingo contra a Tuna e ganhamos. Então, acho que não preocupa, mas isso não é normal no futebol'.

Nenhum comentário: