quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Censura: blog de picareta excluído da relação de Veja

A revista Veja da semana passada publica matéria à página 100 sobre os casos de censura aplicada por juízes de primeiro grau tanto na justiça comum quanto na justiça eleitoral a blogs e jornais de todo o país.
Do Pará, o caso ressaltado pela revista é a censura imposta pela justiça eleitoral ao Blog do Estado e ao jornal O Estado do Tapajós pela juíza Betânia Pessoa, que proibiu o site e o jornal a fazer comparações entre obras de gestões antagônicas da prefeitura de Santarém. A censura foi derrubada pelo Tribunal Regional Eleitoral.
Um outro caso ocorrido( Blog do Jeso) não foi relacionado por Veja porque seu autor não é jornalista. É picareta.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Miguel, tudo bem....
Foi boa a matétia sob censura ao blog. É uma pena que a liberdade de imprensa no Brasil não tenha soado com bom alvitre. A população já começa a gostar das determinações judiciais de censura. Tudo porque, há avalanche de blog's com publicações estapafúdias, tendeciosas e inconsequentes, mas o que mais dói é a falta de intimidade com a língua portuguesa. É vergonhosa a publicação de notícia sem o mínimo respeito à língua mãe. Aí está a consequência da falta de escolaridade e especialização para o exercício da profissão. Agora é só esperar,virão muitas decisões nesse sentido e como qualquer "pirata" os "jornalista pirateiros", continuarão postando o que querem....