quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Maria faz política-partidária ao invés de trabalhar por Santarém

A coluna Repórter 70, de O Liberal, ediçao de hoje, traz uma nota com o objetivo de encher a bola da prefeita de Santarém Maria do Carmo Martins de Lima.
Diz o texto que Maria está em Brasília para reuniões da coordenação nacional da campanha pró-Dilma Roussef à presidência da república e que a nossa prefeita será coordenadora regional da candidatura da chefe da Casa Civil.
Tirando a levantada de bola do jornal, nada se aproveita da referida notícia.
Primeiro, porque, até prova em contrário, Maria viajou até a capital federal com despesas pagas pela prefeitura, isto é, com o dinheiro do contribuinte.
Segundo que Santarém sedia desde ontem um encontro de prefeitos da AMUT. Temas importantes estão sendo debatidos sobre o desenvolvimento regional. E a nossa prefeita se dá o luxo de faltar.
Terceiro é que a prefeita mistura seu cargo com sua condição de petista.
Como prefeita, tem que tratar a coisa pública com impessoalidade.
Como petista, pode se engajar na campanha de quem quer que seja, desde que as despesas sejam pagas por ela ou pelo PT.
O que não dá é fazer proselitismo político-partidário com o dinheiro público.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sr Editor -

Aliás até hoje ninguém confirmou quem efetivamente pagou as despesas de idas e vindas a Brasilia para acompanhar o desfecho do processo de retorno à prefeitura. Viagens inclusive de secretários de governo, da agricultura, que nada tinham haver com o assunto, haja visto serem secretários da cidade e nao particulares. Independente da validade do pleito nunca foi esclarecido quem efetivamente pagou todas as despesas. Seria interessante ser esclarecido.

Antenor Giovannini