quinta-feira, 24 de setembro de 2009

SMT comemora 'zero' acidente durante o Çairé

Cerca de 28 mil 500 pessoas se dirigiram à vila de Alter do Chão utilizando a frota de ônibus urbanos durante o período do Çairé. Segundo o secretário de transportes Sandro Lopes, a operação Çairé 2009 deflagrada pela secretaria municipal de Transporte e Trânsito (SMT), não registrou nenhum acidente com vítima fatal na rodovia Everaldo Martins.
A SMT atuou em conjunto com a Polícia Militar nos postos de fiscalização de veículos montados ao longo da rodovia. Além disso, a secretaria de transportes montou dois pontos de saída de ônibus na praça Tiradentes e na garagem da empresa Perpétuo Socorro, na avenida Fernando Guilhon. Como novidade este ano, Sandro Lopes destaca a inclusão de microônibus com ar condicionado transportando passageiros até Alter do Chão.
Além do controle eficiente do horário de saída e lotação dos coletivos, os passageiros tiveram ainda à disposição telão na praça Tiradentes e no terminal de Alter do Chão, que exibiam shows e informações, com finalidade de proporcionar entretenimento aos usuários enquanto aguardavam o embarque.
Foi instalado um validador de créditos para uso dos cartões (Tiradentes e Alter do Chão), proporcionando comodidade aos usuários.
Na avaliação de Sandro Lopes, a operação Çairé 2009 da SMT foi um sucesso. "Çairé com zero acidente, operações (barreiras) conjuntas com Policia Militar, Detran e PRF, fluidez no trânsito e segurança aos motoristas tanto na estrada, quanto na chegada e saída de Santarém e Alter do Chão, foram os pontos positivos da SMT este ano", comemorou Sandro.
Além disso, a SMT montou equipe de fiscalização constante nas praias, sendo considerada o inicio da Operação Verão 2009. A partir do Çairé, todos os finais de semana haverá fiscalização para conter o abuso por parte de condutores de veículos nas praias.
A SMT utilizou 15 agentes e 12 fiscais de Transporte no ordenamento do trânsito na vila de Alter do Chão, inclusive nas imediações do Çairódromo durante o festival dos botos e na operação de embarque dos passageiros no terminal daquela vila.

Nenhum comentário: