quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Diretor do Hospital Regional se recusa a receber vereadores

Os vereadores da Câmara de Santarém, sem exceção, se dirigiram hoje no final da manhã para se entrevistarem com a direção do Hospital Regional do Baixo-Amazonas a fim de esclarecer, com quem de direito, as recentes notícias sobre cortes de pessoal e a suspensão parcial no atendimento de pacientes.
Mas a comissão teve que ficar retida por algumas horas no auditório do hospital à espera de uma autorização da Sespa para que o diretor prestasse as informações solicitadas pelos edis santarenos.
Os vereadores tiveram que se contentar com as explicações inconvicentes do réles assessor terceirizado de imprensa do hospital que serviu de moleque-de-recado para transmitir uma notícia pra lá de desagradável: não haveria reunião alguma porque a Sespa teria proibido a direção do HR de se avistar com os vereadores.
No final, após muitas idas e vindas, ficou acertado, mesmo que informalmente, uma reunião da Sespa e da Pro-Saude, em sessão pública na Câmara, marcada para o dia 14 de outubro, quarta-feira próxima.

Nenhum comentário: