sábado, 24 de outubro de 2009

Lira Maia indicado membro de comissão que vai analisar código florestal

O deputado Lira Maia foi indicado esta semana pela liderança do Democratas na Câmara dos Deputados, como membro da Comissão Especial destinada a proferir parecer ao Projeto de Lei nº 1876, de 1999, do Sr. Sérgio Carvalho, que "dispõe sobre Áreas de Preservação Permanente, Reserva Legal, exploração florestal e dá outras providências" (Código Florestal).

Inicialmente, Lira Maia não havia sido indicado, porém, conforme sua argumentação com o Líder Ronaldo Caiado, ponderando sobre a importância e relevância do tema para a Amazônia, o Líder decidiu indicar o Deputado para compor a Comissão Especial.

Para Lira Maia, esta Comissão Especial terá fundamental importância para solucionar de uma vez por todas os problemas que hoje se apresentam na Amazônia em relação aos setores agropecuário e madeireiro. “Nossa missão na Comissão Especial é defender o setor produtivo da Amazônia, principalmente o pequeno produtor rural. Com a elaboração de um novo Código Florestal, acabaremos com essa perseguição que hoje se apresenta no setor produtivo, principalmente no Estado do Pará. Chega de tratar o produtor rural como bandido”, concluiu o deputado Lira Maia.

Um comentário:

Diego Furtado disse...

Engraçado, indicaram alguém que estimulou a substituição da floresta nativa pela monocultura de soja.

É nessas horas que precisamos de Engenheiro Florestal ao invés de um agrônomo para se tratar dos assuntos da floresta.