segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Não quero nem ver


A foto acima foi obtida hoje de manhã no salão de café do Barão Center Hotel, em Santarém.
O trio de tucanos que aparece no instantâneo esteve envolvido, por ação ou omissão, nos últimos acontecimentos nos arraiais do PSDB paraense que vive o dilema de ter este ou aquele candidato a governador em 2010.
Alexandre Von, o do meio, não embarcou na comitiva de deputados estaduais que foi a Brasília, na semana passada, tentar dar um by pass em Flexa Ribeiro, o da esquerda da foto. Von preferiu ficar em São Paulo com a esposa a ter que jogar lenha na fogueira nessa disputa interna.
Flexa, que preside o PSDB, soube da reunião pelo próprio presidente nacional da legenda Sérgio Guerra, o antitrião da reunião. Preferiu não ir.
Já Nilson Pinto, o da direita, estava no mesmo vôo dos tucaninhos e foi quem avisou o senador Mário Couto que a turma e Simão Jatene planejava dar um golpe por cima para emplacar Zenaldo Coutinho no lugar de Flexa e com isso facilitar as coisas para Simão Jatene, candidato do grupo ao governo.
Como a imagem vale mais que mil palavras, Alexadre Von, que não é bobo, continua a fechar os olhos a ter quever seus companheiros tucanos se digladiando.
Mas, afinal, sobre o que esse trio conversava em Santarém?
O Blog do Estado vai revelar em breve, antes que seja tarde demais.

Nenhum comentário: