quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Pantera reclama de indicação de ábitros paraibanos

No AMAZÔNIA:

Além das ameaças de desfalque e dos jogadores pendurados com dois cartões, o São Raimundo terá outra preocupação para o próximo domingo, quando enfrenta o Alecrim, de Natal: o trio de arbitragem. Ontem, no sorteio dos árbitros para as semifinais da Série D, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escolheu o juiz José Renato Albuquerque Soares e os assistentes Griselildo de Souza Dantas e Humberto Tadeu Alves de Abreu, todos da Paraíba, estado vizinho ao Rio Grande do Norte, para apitar o jogo de domingo.
O resultado do sorteio indignou os dirigentes do São Raimundo e o presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Antônio Carlos Nunes. A pedido da diretoria do time santareno, Nunes enviou à CBF uma carta de repúdio à escolha dos árbitros nordestinos para a partida, que definirá um dos finalistas do Brasileiro da Série D. 'Isso é inadmissível', reclamou Sandcley Monte, um dos diretores do Pantera. 'Para nós, escalaram um árbitro de São Paulo. Para eles, um trio da Paraíba. É brincadeira', disse.
Apesar dos protestos, Sandcley Monte deixou claro que a diretoria do São Raimundo não questiona a idoneidade do ábitro José Renato Albuquerque Soares, mas sim a conduta da CBF, que incluiu juízes nordestinos no sorteio das escalas. 'Não estou dizendo que o cara vai meter a mão, mas é complicado. Mesmo assim, sabemos que podemos chorar, reclamar e vai ficar desse jeito. Vão fazer outro sorteio? Sabemos que não vão. Por isso a carta é só de repúdio, mesmo', declarou o dirigente alvinegro.
Para Sandcley Monte, o sorteio não agradou aos diretores do São Raimundo, mas servirá como incentivo aos jogadores. 'Vamos usar isso para dar mais força ao time. Afinal, o São Raimundo sempre luta contra tudo e contra todos', afirmou o dirigente. Na primeira partida das semifinais, o Pantera venceu o Alecrim por 3 a 1, no Colosso do Tapajós, em Santarém. Com a vitória, o São Raimundo pode perder por até um gol de diferença no jogo do próximo domingo, marcado para às 17 horas, no estádio Machadão, em Natal.
Desfalques - O meio-campista Rafael Oliveira, que apresentou dores na virilha na semana passada, está no departamento médico do clube e, segundo Sandcley Monte, deve jogar no próximo domingo. O goleiro Labilá, que se queixou de dores no estômago, também deve entrar em campo. 'O São Raimundo vai completo. Tanto o Rafael Oliveira quanto o Labilá estão sendo medicados', esclareceu o diretor. O técnico Lúcio Santarém também avisou que não poupará nem mesmo os seis jogadores pendurados com dois cartões amarelos.

Nenhum comentário: