sexta-feira, 2 de outubro de 2009

São Raimundo estréia na Copa do Brasil em 10 de fevereiro

GazetaEsportiva.Net

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou nesta quinta-feira o calendário para a temporada 2010. Com as disputas da Copa do Mundo, na África do Sul, no ano seguinte, a entidade precisou desmembrar alguns campeonatos nacionais para adaptar as datas em relação ao maior torneio de futebol do planeta.

A primeira competição brasileira da próxima temporada iniciará mais adiantada em relação a este ano. A Copa do Brasil dará o pontapé inicial em 10 de fevereiro, oito dias antes do que em 2009. A competição será paralisada em 19 de maio e retomada em 28 de julho. A segunda partida da decisão está marcada para 4 de agosto.

O Campeonato Brasileiro terá sua primeira rodada em 9 de maio e terá apenas um mês de disputas antes da Copa do Mundo. O nacional volta à ação em 14 de julho e terá o campeão definido apenas em 5 de dezembro. A Série B vai pela mesma toada e será iniciada em 8 de maio e interrompida em 5 de junho. A Segunda Divisão definirá os promovidos em 28 de novembro.

Por outro lado, a Série C e D começarão apenas depois da Copa do Mundo, no dia 18 de julho e finalizada em 14 de novembro. O Mundial da África do Sul será realizado entre 11 de junho e 11 de julho. Já classificado, o Brasil aguarda a definição dos grupos, que deverá ser realizada em dezembro.

------------

Nota da redação: São Raimundo, Paysandu e Águia são os representantes do Pará na série C e na Copa do Brasil.

Nenhum comentário: