terça-feira, 27 de outubro de 2009

Secretário de saúde contesta Blog do Estado

Sobre as críticas feitas na nota Secretário de saúde explica mas não justifica pressa da PMS em assumir hospital regional, leitor fiel deste espaço, o secretário de saúde de Santarém José AntônioRocha diz em linha direta com a redação, que o que está em jogo é a possibilidade de um gerenciamento público dos serviços de saúde de média e alta complexidade do Hospital Regional do Baixo-Amazonas.
"A defesa da municipalização é uma posição de governo. O que queremos na verdade é melhorar o atendimento do hospital regional. Como está não dá mais para ficar", explicou Zé Antônio.
Para o titular da Semsa, "a gestão privada do HR não se mostrou satisfatória até o momento e por isso o município está se preparando para propor à Sespa uma gestão pública daquele hospital", concluiu.

3 comentários:

Oculista disse...

É indisfarçável que a real intenção do atual governo municipal não é administrar com probidade e eficiência o hospital regional, - exemplo clássico da ineficiência administrativa contata-se no hospital municipal -, muito pelo contrário, o que efetivamente querem e abocanhar as monstruosas cifras de dinheiro público repassadas pelo governo estadual para conceber sustentação a máquina administrativa municipal com altos salários e prerrogativas político-administrativa a companheiros mais próximos. Que diga o ex-secretário municipal de saúde.

Carlos Porto disse...

Caro Secretário,
Então Tá!

Eric Vasconcelos disse...

Devido a problemas de conexão, que antes era crítico e agora passou pra um estágio deplorável, com muita insistência, consegui entrar neste blog para me atualizar um pouco, com relação ao assunto que está em maior evidência na mídia, o que tenho a dizer é de que políticos com boa intenção há muitos, mas depois que conseguem aquilo que querem esquecem daqueles que o ajudaram a chegar até o posto almejado, concordo com todos os comentários aqui expostos sobre a municipalização do Hospital Regional, devemos lembrar que a própria prefeita concedeu entrevistas afirmando que a prefeitura não tinha recursos que isso dependeria do Governo Feredal e Estadual , deste ponto vêm a primeira indagação, se a municipalização do HR acontecer mesmo com que recursos a prefeitura irá sustentar o próprio hospital se não consegue sustentar a pórpria máquina administrativa, o HMS que era pra ser um exemplo de atendimento no sertor de urgência e emergência, já é um caos, imagine em um sertor de média e alta complexibilidade, nem quero imaginar!; e ainda mais, caros leitores, caso se concretize a municipalização do HR, não se assutem se você dormir e pela manhã, passar pelo HR e observar que as cores foram alteradas para vermelho e branco...