sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Criação do Estado do Tapajós não depende de forças políticas locais, diz Carlos Martins

Em entrevista ao Blog da professora Edilza Fontes, o deputado estadual Carlos Martins fala sobre a proposta de criação do estado do Tapajós:


Profª Edilza: Deputado Carlos Martins, com certeza o debate sobre o futuro Estado do Tapajós, será pautado nas eleições 2010, você defende a criação deste novo Estado?

Carlos Martins: A criação de novos estados é um debate que será decidido no âmbito de uma discussão nacional, já que são vários os possíveis novos estados. Um aspecto que ocasiona esse sentimento de criação foi a ausência de um governo que administrasse o Pará de forma regionalizada, com aplicação de políticas públicas efetivas.
A criação do Estado do Tapajós é a principal proposta de desenvolvimento da região Oeste do Pará, pois irá direcionar mais investimentos.
Porém, esta questão depende do Congresso Nacional, que é onde está tramitando o Projeto de Lei que estabelece a realização de um plebiscito no Estado do Pará. Como esta decisão não depende apenas das forças políticas estaduais, apoio a proposta do atual Governo, de integração regional e ampliação dos investimentos regionais e da descentralização político-administrativa do Estado, pois desta forma haverá mais autonomia e recursos para as diferentes regiões do Pará.

Um comentário:

Anônimo disse...

ESPERO QUE O DEPULTADO CARLOS MARTINS NÃO FAÇA COMO O VLADIMIR QUE MOSTRAVA OS VIDEOS DELE DEFENDENDO O ESTADO DO PARÁ PARA NÃO SER DIVIDIDO,MAIS DEPOIS QUE ELE VIU QUE IA GANHA COM A DIVESÃO, AGORA É O PRIMEIRO QUE ESTÁ QUERENDO DIVIDIR O NOSSO ESTADO.
MARIO COSTA