quinta-feira, 19 de novembro de 2009

PMS se une a empresários para evitar alagamentos no centro comercial

A prefeita Maria do Carmo recebeu ontem em audiência, uma comissão integrada por representantes da Câmara Municipal e do setor empresarial de Santarém. Durante aproximadamente três horas, a prefeita e os secretários Inácio Corrêa (Governo) e Alba Valéria (Infraestrutura) falaram sobre as obras planejadas e que estão em execução no município, principalmente as relacionadas à área de infraestrutura. “É importante manter esse canal de diálogo com as entidades, aliás, sempre adotamos esse procedimento e com a classe empresarial não é diferente. Ouvimos as demandas, avaliamos e fazemos o que é possível. Esta é nossa forma de governar”, expressou Maria do Carmo.

Uma das pautas destacadas na audiência pela Associação Comercial e Empresarial de Santarém (ACES), pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e pelo Sindicato dos Lojistas (SINDLOJAS), foi sobre as medidas preventivas a serem tomadas pela prefeitura para evitar futuras inundações na Avenida Tapajós e no Belo Centro, a exemplo do que aconteceu este ano em função das fortes chuvas e da consequente elevação do nível dos rios Amazonas e Tapajós.

Como proposta, os representantes das entidades pediram que o governo municipal estude a possibilidade de fechar as comportas existentes no cais de arrimo. “Uma das causas da inundação do comércio este ano foi porque a água do rio voltou pelo esgoto. Se fecharmos as comportas e colocarmos bombas automáticas no caso das águas fluviais passarem por cima do cais, as inundações serão evitadas ou pelo menos, os danos serão menores”, explicou Laélio Walfredo, presidente da CDL.

A prefeita pediu um prazo para que o setor de engenharia da SEMINF avalie a proposta e encaminhe dentro dos próximos dias um parecer técnico. Sendo viável, a medida será adotada.
(Fonte: Assessoria de imprensa da PMS)

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Editor a Excelentíssima só recebeu o povo pq esquentou o tom da conversa com aquele setor, basta ver as notas que estão saindo na rádio. E tive informações que o bicho vai pegar! Quem viver verá!