quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Venezuela envia comissão ao I Congresso das Cidades Amazônicas

Nessa semana, o governo venezuelano confirmou o envio de uma comissão de ministros de Estado e governadores para participar do I Congresso das Cidades Amazônicas. O principal objetivo da vinda das autoridades é a discussão em torno de políticas públicas contextualizadas às características da região, que abrange uma pequena área no sul da Venezuela. Além de redimensionar o encontro, a presença dos ministros e governadores reafirma o olhar internacional ao desenvolvimento da Amazônia.

Em nível nacional, prefeitos e secretários toda a região, Alexandre Padilha, ministro das Relações Institucionais; Marcio Fortes, das Cidades; José Temporão, da Saúde; e Dilma Rousseff, da Casa Civil, já estão confirmados no evento. Com a proximidade do congresso, o número de inscritos é grande. Entretanto, ainda há vagas e as inscrições podem ser feitas pelo site www.cidadesamazonicas.com.br.

O I Congresso das Cidades Amazônicas acontece nos dias 26 e 27 de novembro, no Hangar Centro de Convenções, em Belém (PA), e é uma realização da Federação das Associações de Municípios do Estado do Pará (Famep) e entidades consorciadas.

(Fonte: FAMEP)

Nenhum comentário: