domingo, 20 de dezembro de 2009

Curtíssimas de domingo

Coluna do Estado desta semana, de O Estado do Tapajós, revela que o vice-governador Odair Corrêa pode ser candidato a deputado estadual, só para atrapalhar os planos do veredeador Bruno Paraíba.
***
A direção da Cosanpa parece que 'esconde' da governadora Ana Júlia as obras de abastecimento de água em Santarém que são tocadas com verbas do PAC. O presidente da empresa, Eduardo Ribeiro, que é do PMDB, já fez visita em companhia de gatos&sapatos, mas ainda não estendeu o convite à mandatária máxima do estado.
****
O deputado federal Jader Barbalho(PMDB) apóia, apenas, a emancipação de Carajás. Tanto que articulou com o presidente da Câmara Michel Temer, a votação do requerimento de urgência sem o pedido do Tapajós, mas foi surpreendido com a articulação do deputado Lira Maia(DEM) de colocar em votação os dois requerimentos.
****
Ainda no assunto: Lira Maia conseguiu de Temer a garantia de que se Carajás fosse votado, seria em conjunto com o Tapajós. Se um não entrasse, o outro não entraria em pauta. O presidente colocou os dois projetos em pauta, mas deputados de SP e RJ inviabilizaram a votação, que foi adiada para a partir de fevereiro de 2010.
****
A secretária de pesca Socorro Pena desistiu de sua pré-candidatura a deputado estadual pelo PT. Vai coordenar a campanha do cunhado Carlos Martins a deputado federal. Para a Assembléia Legislativa a tendência da prefeita Maria do Carmo pode fechar com dois outros nomes, um deles, do ex-coordenador do Incra em Santarém, Pedro Aquino.
****
Será amanhã, dia 21, a sessão extrordinária da Câmara de Santarém que vai apreciar o projeto de lei do executivo que cria o conselho municipal de habitação.
****
O lançamento de uma candidatura a deputado estadual pelo PV - fala-se no nome do médico Erick Jennings - tiraria votos do deputado Alexandre Von, candidato à reeleição pelo PSDB. Além de amigos, Erick e Von transitam na mesma faixa do eleitorado santareno.
****
A prefeita Maria do Carmo, que é promotora de justiça, mandou renovar contrato de todos os servidores temporários colocados à disposição do poder judiciário, cujo distrato foi autorizado - mesmo sem ter poder para isso - pelo presidente local do PDT.
****
Bom domingo a todos.
****

Um comentário:

Anônimo disse...

bem lembra brunáo paraíba e não Pará